Em busca de novo acesso, Goytacaz estreia neste sábado na Série B1 do Estadual
Matheus Berriel 09/09/2023 08:41 - Atualizado em 09/09/2023 11:58
Apresentação de Luciano Quadros no Goytacaz
Apresentação de Luciano Quadros no Goytacaz / Foto: Rodrigo Silveira
Após ter vivido o pior momento esportivo da sua centenária história no ano passado, quando disputou a quarta divisão do Campeonato Estadual pela primeira vez, o Goytacaz tem buscado conquistas que lhe devolvam o prestígio do passado. Deu o primeiro passo ao ser vice-campeão da Série B2 e subir para a Série B1. Agora, o tentará o segundo acesso consecutivo, estreando na terceira divisão às 14h45 deste sábado (9), contra o Serra Macaense, no estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos.
Embora o Goytacaz tenha disputado a Copa Rio no último mês, sendo eliminado pelo Olaria com duas derrotas na primeira fase, a Série B1 já vinha sendo tratada como prioridade. Tanto é que o time da Copa Rio sofreu várias modificações, com dispensas e novos reforços no elenco, que inclusive passou a ter um novo treinador. Anunciado no dia 30 de agosto como substituto de Guilherme Júnior, que passou a ser o auxiliar-técnico, Luciano Quadros foi apresentado na tarde da última quarta-feira (6).
— Estou feliz por estar aqui, sabendo da história deste clube. Mas, a realidade é que estou aqui por causa de quem está à frente do clube hoje. Vim motivado por aquilo que me passaram sobre uma situação nova, gestão de mudança e renovação de um clube que é reconhecido em todo o Rio de Janeiro, que passou por anos difíceis, mas que agora, com muita verdade, lisura e empenho de todos, quer voltar a construir uma força nova, mostrar que pode ser feito algo diferente — disse o novo treinador em coletiva de imprensa.
Dos 18 jogadores relacionados para os recentes compromissos na Copa Rio, todos ainda seguem vinculados ao Goytacaz no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira). Porém, poucos deles devem ser utilizados, visto que o plantel ganhou novos nomes. O lateral-esquerdo Alan Monteiro e os atacantes Luquinha e Paulo Ricardo, por exemplo, já estavam no Bira antes do jogo de volta com o Olaria, mas não chegaram a ser utilizados. Além deles, outros 11 atletas foram inscritos após a eliminação no torneio, sendo eles os goleiros Felipe Souza e Matheus Poletine; o lateral-direito Kawan; os zagueiros Carlos Yuri, Denilson e Rodrigo Lacraia; os meias Brian, Caio Mello e Renato Silva; e os acacantes Felipe Augusto e Lorran Freitas.
A expectativa do técnico Luciano Quadros é de que, apesar do curto tempo desde a sua chegada, os jogadores já consigam reproduzir na estreia um pouco do que vem sendo treinado.
— Não trabalho muito com expectativa, trabalho com a esperança naquilo que é feito. A expectativa às vezes frustra, até porque a gente não sabe muito bem o que pode acontecer. É um novo time, é uma nova ideia — afirmou o treinador. — Fujo um pouco daquilo que é feito naturalmente. Fala-se muito de times que jogam a Série A2, a Série B1... Para mim, é tudo igual. Futebol é dentro de campo. Gosto de times que jogam bola, que tenham a bola e que são fortes (também) sem a bola. O que estou vendo é uma rapaziada com muita fome, dedicação; sofrendo agora, o que acontece, porque na mudança a gente vai ao campo e aplica o que a gente quer. Mas, a resposta está sendo muito boa. O que quero deles é uma equipe competitiva e dedicada — complementou.
Além de Luciano Quadros e do auxiliar Guilherme Júnior, a comissão técnica alvianil também conta com o preparador físico Ítalo Peres e o treinador de goleiros Joelson Mamão.
Adversário do Goytacaz na estreia, o Serra Macaense venceu a Carapebus, da Série B2, em um jogo-treino no último domingo (3). O atacante Gabriel Diniz balançou a rede na atividade, que terminou 1 a 0, em Macaé. Assim como o Goyta, o Serra Macaense também vive um início de trabalho, uma vez que o técnico Palinha foi anunciado no último dia 28, só dois dias antes de Luciano Quadros.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS