Jogos de volta da primeira fase da Copa Rio acontecem nesta quarta-feira
Matheus Berriel - Atualizado em 23/08/2023 08:47
Treino do Americano
Treino do Americano / Reprodução-Facebook
Contando com dois clubes campistas, a Copa Rio terá suas primeiras definições nesta quarta-feira (23), nos jogos de volta da primeira fase. No caso do Americano, um empate com o Barra da Tijuca, em Cardoso Moreira, já é suficiente para avançar às oitavas de final. Já o Goytacaz visita o Olaria, no estádio carioca da rua Bariri, precisando vencer por dois gols de diferença para se classificar. Em caso de triunfo do clube campista por um gol de diferença, a definição será nos pênaltis. Os jogos estão marcados para as 14h45.
Após fazer 1 a 0 no Barra da Tijuca fora de casa, o Americano aumentou o seu favoritismo no confronto. Porém, o objetivo é um novo triunfo. Trata-se inclusive de uma precaução, uma vez que, ao empatar com o Resende pela Série A2 do Campeonato Estadual, o Cano terminou aquele compromisso se classificando para a semifinal, mas acabou eliminado precocemente devido aos placares em outras partidas. Se tivesse vencido, teria avançado. Desta vez, o empate garante a classificação, mas o clube não pretende correr riscos.
— A expectativa é de um grande jogo. A gente está enfrentando uma boa equipe. Não é porque vencemos o primeiro jogo que estamos garantidos, não vamos sentar em cima do resultado. A gente trabalhou forte para ter uma boa atuação nesta quarta, vencer o jogo e alcançar a classificação — disse o técnico Rafael Soriano, sem divulgar se fará mudanças na escalação. — Com relação às peças, ainda vamos definir, mas nossa forma de jogar é sempre buscando o resultado positivo, independentemente do adversário — pontuou.
Quanto ao Goytacaz, que perdeu por 1 a 0 para o Olaria em casa, a missão é mais difícil. Além de precisar vencer, agora deve enfrentar o time titular do adversário, que no Aryzão poupou seus principais titulares para a decisão da Série A2. Vice-campeão, perdendo o título para o Sampaio Corrêa, o Olaria agora tende a usar uma equipe mais forte. Quanto ao Goyta, o time será formado por jogadores que já estavam à disposição.
— A gente até tem mais atletas inscritos, mas só vai poder jogar quem estava inscrito na primeira partida. Os atletas inscritos depois só podem atuar se a gente passar para a próxima fase — explicou o treinador Guilherme Junior.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS