Vendas de última hora animam o comércio de Campos
Channa Vieira - Atualizado em 21/12/2024 09:37
O comércio aguarda os clientes para as compras de última hora de Natal. A expectativa dos empresários é de que o poder de compra aumente após o pagamento da segunda parcela do 13º, que tinha até ontem, dia 20, para ser quitado. Além disso, a Prefeitura de Campos vai antecipar os salários dos servidores dos RPAs para a próxima segunda-feira (23), movimentando a economia local. A extensão do horário de atendimento do comércio também impulsiona as vendas.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) está otimista com o aumento neste ano, já que o movimento tem sido expressivo nas últimas semanas. Ainda não há estimativa precisa de aumento em relação a 2023, mas a expectativa é positiva para os próximos três dias, período considerado o mais importante para o comércio.

— O pagamento da segunda parcela do 13º dos servidores municipais e a antecipação, para a próxima semana, do salário de dezembro pela Prefeitura certamente terá reflexos positivos nas vendas de fim de ano. O Natal está tendo um movimento expressivo, mas ainda não podemos estimar com precisão um percentual de aumento nas vendas em relação a 2023. Mas estamos otimistas com as vendas nestes próximos três dias, motivadas pela data mais importante do calendário do comércio — disse José Francisco Rodrigues, presidente da CDL de Campos.

De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejo), algumas lojas e shoppings da cidade irão estender os atendimentos, dando mais oportunidade aos clientes nos próximos dias.

Os shoppings da Pelinca funcionam até às 21h, abrindo também no próximo domingo. Já o Partage Campos fecha às 23h até a próxima segunda-feira, dia 23. No entanto, o sindicato esclarece que nos dias 24 e 31 de dezembro o funcionamento no comércio de rua e shopping não poderá ultrapassar às 20h, conforme estabelece o segundo parágrafo da Cláusula 10 da CCT — explicou o presidente Joilson Barcelos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS