Comércio campista espera aumento de 9% nas vendas da Black Friday
- Atualizado em 26/10/2024 08:24
Comércio de Campos na expectativa da Black Friday
Comércio de Campos na expectativa da Black Friday / Rodrigo Silveira
A Black Friday é um grande sucesso entre os americanos. No calendário dos brasileiros, a data se tornou importante há 14 anos, sendo um evento que antecipa o Natal, a maior data do setor. A ideia é liquidar todo o estoque parado nas lojas, oferecendo grandes descontos para os clientes, que podem chegar em 80%.

Em Campos, de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejo), a expectativa é de aumento de 9% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. A Black Friday acontece na última sexta-feira de novembro, mas os campistas já podem encontrar promoções nas vitrines.

Segundo o presidente do Sindivarejo, Maurício Cabral, os comerciantes estão realizando várias campanhas para incentivar as vendas no comércio varejista, principalmente neste último trimestre de 2024. "Os empresários já incluíram no seu calendário de campanhas a data, que a cada ano vem conquistando os consumidores. A expectativa é de que a Black Friday leve milhares de pessoas às compras, com grandes descontos em lojas e sites", ressaltou Cabral.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos também incentiva os empresários a participarem da Black Friday. "Essa é uma promoção que vem ganhando destaque no calendário do comércio. A CDL incentiva os empresários de Campos a aderirem a essa data, uma oportunidade para fazer promoções que atraiam os consumidores", disse o presidente da CDL, José Francisco Rodrigues.

Um levantamento da Confi.Neotrust mostra que a expectativa é de que a data movimente R$ 9,3 bilhões no Brasil, gerando um faturamento ao varejo neste ano 9,1% superior ao de 2023.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS