Governo do Estado do Rio convoca mais 308 professores para a rede estadual
13/11/2023 17:03 - Atualizado em 13/11/2023 17:05
Professores foram aprovados em concurso
Professores foram aprovados em concurso / Foto: Divulgação
O governo do Estado do Rio publicou, na edição desta segunda-feira (13) do Diário Oficial, a convocação de mais professores para a rede estadual de ensino aprovados e classificados em concurso público. Ao todo, 308 profissionais foram chamados para reforçar as salas de aula em todo o estado, para diversas áreas de ensino, como Português, História, Geografia, Ciências, Biologia, Artes, Línguas e Educação Física.

— Recebemos esses novos professores com a certeza de que eles vão contribuir, efetivamente, para a qualidade do ensino. Ainda há muito a ser feito, mas estamos no caminho certo. Com diálogo e respeito, conseguiremos avançar cada vez mais na melhoria da qualidade da educação pública — destaca o governador Cláudio Castro.

A secretária de Estado de Educação, Roberta Barreto, comemora a chamada dos novos professores.

— Esta convocação é fundamental para garantir o acesso e a permanência de nossos jovens em sala de aula. Sou professora e sei a importância de termos esses profissionais na sala de aula. E, também, reafirma o comprometimento do governador Cláudio Castro com os aprovados nesses concursos que esperaram 10 anos por esta oportunidade — enfatiza a secretária.

Os candidatos deverão comparecer no local, dia e hora fixados neste edital, com original e cópia de RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, com as respectivas averbações (se for o caso), PIS/Pasep, título de eleitor, CTPS, certificado de reservista, diploma de conclusão e comprovante de residência. Os candidatos às vagas de Educação Física também devem apresentar o CREF.

Após serem habilitados pela Coordenadoria de Inspeção Escolar da Regional, os candidatos serão encaminhados à Superintendência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional - SPMSO/SES, para perícia médica admissional. Lá, deverão apresentar exames listados na publicação.
Fonte: Ascom Governo do RJ

ÚLTIMAS NOTÍCIAS