Indústria da construção civil em alta na região e no Folha no Ar
O Folha no Ar desta quarta-feira (6) recebeu o gerente de Infraestrutura da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Isaque Ouverney.
No programa da Folha FM 98,3, ele falou sobre a indústria da construção civil no estado e, especialmente do Norte Fluminense, que vai receber 21 obras do Novo PAC, sendo 12 delas apenas do Minha Casa, Minha Vida. E isso em um patamar em que a região tem três das seis cidades do Estado que mais geraram empregos no primeiro semestre – tendo a “Indústria e Construção” como maior empregadora da região (5.978).
Para discutir essas potencialidades de todo o estado, a Firjan e o Sindicato de Construção e estão promovendo o evento Rio Construção Summit (aqui), para desenvolver novas práticas e melhorar a competitividade do setor – e consequentemente gerar mais emprego na região – com os maiores especialistas nacionais e internacionais do setor.
O Minha Casa, Minha Vida, por exemplo, vai exigir série de métodos sustentáveis, e este será um dos principais temas discutidos no evento. O entrevistado falou também sobre esses novos métodos, a importância da construção na geração de emprego e desenvolvimento.
Economista graduado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), mestre em Economia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e graduando em Direito pela Universidade Estácio de Sá (Unesa), Isaque Ouverney atua em projetos com foco em análise econômica de infraestrutura e fatores de competitividade.
O gerente de Infraestrutura desenvolve, ainda, ações nos temas: infraestrutura, mobilidade urbana, defesa, segurança pública, desenvolvimento regional, energia elétrica, crédito concessões e Parcerias Público Privadas.
Confira a entrevista: