Creci registra 172 autuações pelo exercício ilegal em Campos, Itaperuna e Macaé em 2020
Folha1 27/01/2021 17:33 - Atualizado em 27/01/2021 17:36
O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-RJ) divulgou um balanço das operações realizadas pela fiscalização nos municípios de Campos, Macaé e Itaperuna no ano de 2020, quando foram registradas 172 autuações pelo exercício ilegal da profissão nas três operações realizadas em Campos e Macaé e em duas operações em Itaperuna.
De acordo com o Creci, a pandemia do coronavírus trouxe inesperados desafios para todos os setores e serviços, mas no âmbito do Conselho, a fiscalização, com planejamento e comprometimento estabeleceu uma atuação estratégica para combater o maior número de ilegais durante 2020, mesmo com restrição de deslocamento durante parte do ano.
No último ano foram 2.535 autuações pelo exercício ilegal da profissão em todo o estado,. Dessa forma, o Conselho segue firme no cumprimento de uma das atribuições principais que é o de combater a ilegalidade, valorizando o corretor de imóveis e defendendo a sociedade nas negociações imobiliárias.
Para chegar a esses números expressivos em um ano tão atípico foi preciso estabelecer uma atuação digital intensiva, buscando as ilegalidades e fazendo as diligências. O alto número de autuações também é reflexo das denúncias efetuadas pelos corretores de imóveis e pela sociedade contra aqueles que praticam a ilegalidade.
“O combate ao exercício ilegal da profissão é uma prioridade, representando a ação mais importante praticada pelo Conselho no sentido de auxiliar a população evitando golpes nas negociações imobiliárias. É importante alertar a sociedade de sempre procurar um corretor de imóveis, devidamente registrado no Conselho”, informa o Conselho.
O Creci-RJ disponibiliza, por meio do seu portal, link para que a sociedade possa verificar se uma pessoa é ou não corretora de imóveis. Basta acessar www.creci-rj.gov.br, na seção Busca de Corretores e Imobiliárias.
Canais de contato para denúncias contra os ilegais:
Portal: www.creci-rj.gov.br, link Denúncia ou Representação
E-mail:[email protected]
Tel: (21) 3514-1835/ (21) 3514-1836
Whatsapp: (21) 99103-2133
Fonte: Creci-RJ

ÚLTIMAS NOTÍCIAS