Curta de alunos do IFF-Campos: 'A Febre' na Mostra Terrível 3
Dora Paula Paes 05/11/2024 11:44 - Atualizado em 05/11/2024 12:27
Divulgação
A Mostra Terrível 3, do Estação Net, que promove filmes de terror, suspense e ficção, tem uma produção do estudante de Licenciatura em Teatro, no IFF/Campos, Daniel Xexéo. O curta “A Febre” estará em cartaz no Estação Net Botafogo, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (6), às 21h. O filme foi selecionado e estará na sessão Curtas Jovens Terríveis, que reúne novos nomes na arte cinematográfica.
O estudante de teatro roteirizou, dirigiu e atuou, contando com a colaboração de colegas do curso que acreditaram na ideia. O curta nasceu da admiração de Daniel por filmes de temática surrealista, fantástica e inusual. De acordo com o diretor, o filme seria outro, já escrito e roteirizado. Porém, dois dias antes de começar a gravação, Daniel teve febre e cancelou tudo. Nessa noite em que esteve adoentado, ele sonhou com a história. No dia seguinte, escreveu o novo roteiro e, uma
semana depois, começou a gravar e finalizar “A Febre”.
Divulgação
“Isso demonstra a capacidade criativa e técnica dos artistas do interior do Rio de Janeiro. Que temos algo a falar e há pessoas que querem nos ouvir e assistir”, disse o diretor do curta, Daniel Xexéo.
De acordo com a coordenadora do curso de Licenciatura em Teatro, Raquel Fernandes, a sensação é de dever cumprido: “Ficamos muitos felizes com a abertura desse espaço, de ver que os artistas e futuros docentes possuem um arcabouço criativo e estético que é capaz de superar os muros do teatro, elaborando e produzindo arte madura e plena.” E completa: “Isso é muito valioso para cena
artística regional, pois temos muitos artistas locais que não têm a oportunidade de exibir suas obras.”
Daniel, de 25 anos, conta que “A Febre” é sua primeira produção com intenção de produzir cinema.“Escrevi o roteiro, dirigi, fiz a sonoplastia, editei e atuei no filme ao lado de quatro colegas”, diz ele falando que ao final sentiram o potencial.
- Penso que esse reconhecimento do cinema Estação Net é muito importante para cena local artística nas diversas linguagens, pois mostra que o interior do estado tem produções independentes de qualidade e que há um espaço no mercado para as obras que produzimos aqui. Através da produtora Pálido Azul, idealizada durante a produção de “A Febre”, já estamos em produção do nosso próximo projeto “Causa”, um média-metragem antológico com três histórias distintas sobre causa e consequência, e foi aprovado pela lei Paulo Gustavo no município de Campos - conta.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS