Mural urbano do campista Pablo Malafaia é concluído em Bogotá
Dora Paula Paes - Atualizado em 31/10/2024 17:14
Divulgação
 
O artista urbano Pablo Malafaia, que é de Campos, finalizou a arte do mural em colaboração com a artista Lili Cuca, em Bogotá, na Colômbia. O mural foi pintado em um dos muros do Instituto Distrital de las Artes (IDARTES), na parte externa do prédio. O trabalho é dentro temporada Hola Rio Colombia 2024, que mostra o melhor do grafite fluminense, destacando o talento das artes urbanas. O próximo passo será a colaboração dos artistas colombianos com os fluminenses no Rio de Janeiro.

Esse intercâmbio artístico é fruto do projeto “Falávamos Daquilo Que Sentíamos, Muitas Vezes Amor”, de Pablo Malafaia, contemplado pelo edital “Chamada de Apoio à Internacionalização da Cultura - Rio-Colômbia”, que premia projetos artísticos e culturais do Estado do Rio de Janeiro com foco em circulação internacional.
Divulgação

Pablo Malafaia, natural de Campos, possui graduação em Design Gráfico pelo Instituto Federal Fluminense (IFF). Ele iniciou suas intervenções urbanas em 2015 com colagens e, mais tarde, se especializou na técnica de stencil, que utiliza com maestria.

Já Lili Cuca, natural de Villa de Leyva e licenciada em Artes Plásticas e Visuais pela Academia Superior de Arte de Bogotá, desenvolveu seu interesse pela arte urbana e intervenções em espaço público no contexto da cena artística de Bogotá. A artista realiza um trabalho potente com a comunidade LGBTQIAPN+, sendo que sua última série aborda a violência contra mulheres trans.

Divulgação

A colaboração entre Pablo Malafaia e Lili Cuca no mural intitulado “Eu Vejo Você e Quero Que Você Me Veja” é um marco interessante, já que Pablo, em seus trabalhos, costuma retratar mulheres e crianças negras. O trabalho dos dois era bem aguardado pela conexão estética.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS