Teatro de Bolso apresenta o espetáculo 'Um homem sem importância'
O Teatro de Bolso Procópio Ferreira receberá, neste final de semana, o espetáculo “Um Homem Sem Importância”. As apresentações começam nesta sexta-feira (30), às 20h, prosseguindo no sábado (31) e no domingo (1°), às 19h. Com criação e performance de Bruno Peixoto, o espetáculo – realizado a partir dos princípios do Teatro Documentário – parte da carta escrita por Leo Lama a seu pai, o dramaturgo Plínio Marcos, no dia de sua morte. A peça mescla memória individual e memória coletiva para investigar os bastidores familiares e públicos de um dos maiores testemunhos de resistência do teatro brasileiro.
A dramaturgia do trabalho é completada com manuscritos de Oduvaldo Vianna Filho – Vianinha, outro dramaturgo brasileiro que esteve no centro da resistência teatral à ditadura. O trabalho resgata a memória de um período cada vez mais desconhecido e narra os desafios enfrentados por toda uma geração do teatro brasileiro, a partir da trajetória de seus artistas mais radicais e autorais. O trabalho é uma produção do coletivo teatral En La Barca Jornadas Teatrais.
“Sou campista e, muito cedo, fui para o Rio de Janeiro, construindo minha carreira teatral, passando, também, por Belo Horizonte. Minha mãe, Alcione Peixoto e meu irmão Léo Peixoto, fizeram parte do movimento teatral de Campos, trabalhando em montagens com diretores históricos da região, como Antonio Roberto Kapi, Fernando Rossi e Tânia Pessanha. Embora já tenha levado trabalhos que assinei a direção para Campos, esta será a primeira vez, em 22 anos, que estou voltando ao Teatro de Bolso como ator. Para mim, será um fim de semana especial”, detalha Bruno Peixoto.
Serviço - Os ingressos custam R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira) e estão à venda (https://megabilheteria.com/evento/temporada?id=20230405142527) ou bilheteria do teatro, uma hora antes de cada sessão. A peça tem classificação 12 anos. O evento tem o apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).
Fonte: Ascom
Fonte: Ascom