Mais de 3 mil imóveis visitados por agentes do CCZ em mutirão no Esplanada e Nova Brasília
- Atualizado em 29/08/2024 17:13
As ações ocorreram nesta quinta-feira (29)
As ações ocorreram nesta quinta-feira (29) / Foto: Divulgação
Mais dois mutirões de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya, foram realizados pelos Agentes de Combate à Endemias (ACE) do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campos. As ações ocorreram nesta quinta-feira (29) nos bairros Esplanada e Parque Nova Brasília. No total, 3.113 imóveis foram vistoriados.

No Esplanada foram visitados 1.577 imóveis, incluindo terrenos baldios, sendo 99 tratados com aplicação de larvicida e eliminados 21 focos do mosquito, além 43 pneus recolhidos e uma caixa d’água tratada e telada. Também foram utilizados 38 sacos de lixo para remoção de inservíveis.

Já em Nova Brasília, 1.536 imóveis foram visitados e 349 tratados, sendo 35 terrenos baldios. No total, foram eliminados seis focos do Aedes aegypti; 14 pneus recolhidos e duas caixas d’água tratadas e teladas. No bairro, os agentes utilizaram 45 sacos de lixo.

PROGRAMAÇÃO – As ações do CCZ dão continuidade aos mutirões pós-LIRAa (Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti), que apontou médio risco para surto de doenças transmitidas pelo mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, em Campos. No próximo dia 5 de setembro, os ACEs estarão nos bairros Bom Sucesso e Parque Novo Mundo.
Fonte: Secom 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS