Canoa Cia. de Dança apresenta "Ícaro" neste sábado no Teatro Trianon
- Atualizado em 17/07/2024 10:53
Canoa Cia. de Dança apresenta "Ícaro" neste sábado no Teatro Trianon
Canoa Cia. de Dança apresenta "Ícaro" neste sábado no Teatro Trianon / Reprodução
A Canoa Cia. de Dança, do Rio de Janeiro, fará apresentação única do espetáculo “Ícaro”, no Teatro Municipal Trianon, neste sábado (20), às 20h. Os ingressos custam R$ 15 (meia) e R$ 30 (inteira) e estão à venda neste link e na bilheteria do teatro. Mais informações pelo número (22) 98131-0477. O espetáculo tem classificação 12 anos.
No palco, a Canoa Cia. de Dança se aproxima da jornada de Ícaro, em três atos – o Labirinto, o Voo e a Queda. Os bailarinos aproximam a jornada desse personagem às nossas vivências diárias no grande labirinto que é uma cidade, por meio de coreografias que dizem da experiência urbana labiríntica; do corpo coletivo em revoada ao sabor do vento comum; e dos corpos que caem, quebram-se e mergulham em novos labirintos.
“Ícaro” é um trabalho de dança contemporânea e tem direção e coreografia de Vitor Cunha, sendo dançado e criado por Carlos Enrique, Elton Sacramento, Gabriel Henrique, Luyd Carvalho e Vitor Cunha.
“Sou campista e moro no Rio de Janeiro há bastante tempo. Minha mãe, Dóris Cunha, é uma bailarina e professora que formou uma geração de artistas, em Campos e São João da Barra. Fui seu aluno e acredito que o que mais me marcou foi sua sensibilidade e elegância como coreógrafa. Vivenciei de perto seu processo criativo, muito inspirado pela música popular brasileira. Com imensa alegria, farei, neste sábado, a primeira apresentação no município em que nasci, da minha companhia, a Canoa Cia. de Dança. As expectativas são as melhores, pois terei a alegria de retornar ao palco do Trianon, grande espaço para a cultura de Campos, onde dancei quando criança, na ocasião de sua inauguração”, detalha Vitor Cunha.
O espetáculo é apresentado pelo Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Lei Paulo Gustavo e Canoa Produções. O evento tem o apoio da Prefeitura de Campos, Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, Broto Pizza e Água Mineral Donna Natureza.
Fonte: Secom Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS