Complexo Cultural da Orquestrando a Vida será inaugurado nesta quinta
- Atualizado em 16/07/2024 16:02
Divulgação/Antônio Filho
 
A ONG Orquestrando a Vida realizará nesta quinta-feira (18), às 19h30, a inauguração do seu novo Complexo Cultural, em sua sede, na rua Baronesa da Lagoa Dourada, nº 147. Os espaços representam marco significativo no desenvolvimento das atividades do projeto social. O evento terá entrada franca, contando com diversas apresentações musicais.

“O complexo foi meticulosamente planejado para oferecer um ambiente adequado para uma vasta gama de atividades culturais e educativas, sendo concebido para atender às necessidades da entidade. O objetivo é proporcionar um local de excelência para a prática das artes”, anuncia o presidente da Orquestrando a Vida, maestro Jony William.

Sobre o complexo – Uma das grandes novidades é o moderno auditório para 120 pessoas, equipado com sistemas de som e iluminação de última geração, ideal para apresentações musicais, teatrais e eventos culturais diversos. O complexo também terá várias salas de ensaio acusticamente tratadas, projetadas para oferecer um ambiente perfeito para a prática e o desenvolvimento musical. Outra novidade é a Galeria de Arte, espaço para exposições, permitindo que artistas locais e regionais exibam seus trabalhos.

“No último dia 12, inauguramos a Arena Cultural Maestro David Machado, com palco de 13x10m, com sonorização e iluminação profissional, para grandes apresentações e eventos especiais. Nesta quinta, daremos mais um passo para o progresso da entidade, contando com a presença da comunidade”, convida o diretor geral da Orquestrando a Vida, maestro Hodyllon Martins.
Divulgação Antônio Filho
Programação – O evento de inauguração do Complexo Cultural contará com performances especiais dos talentosos alunos da Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino, cantores do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e da Banda de Gaitas Escocesas Brazilian Piper. “Estamos certos de que o Complexo Cultural se tornará um ponto de referência para a cultura e a educação, em nossa região, oferecendo oportunidades únicas para o desenvolvimento artístico e a inclusão social”, conclui o maestro Jony William.
Com informações da assesssoria.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS