Licitação da obra no Solar do Colégio será divulgada nos próximos dias
Dora Paula Paes - Atualizado em 29/05/2024 18:32
Solar do Colégio abriga o Arquivo Público Municipal
Solar do Colégio abriga o Arquivo Público Municipal / Foto: Rodrigo Silveira
A empresa Technische Engenharia e Consultoria entregou os documentos e orçamento detalhados da obra da sobrecobertura do Solar da Fazenda do Colégio dos Jesuítas do Rio de Janeiro, em Tócos, na Baixada Campista. A empresa foi contratada para os serviços de consultoria, assessoria e elaboração do Projeto Básico e do Termo de Referência.
A obra, que terá R$ 20 milhões de verba, será realizada pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). De acordo com a instituição, nesta fase, o processo de licitação está em análise pela assessoria jurídica para que a publicação seja feita nos próximos dias.

"A sobrecobertura será instalada para evitar a incidência de chuvas no interior do prédio durante a avaliação dos danos no telhado do Solar", informou a assessoria de comunicação da Uenf.
Nas comemorações dos 23 anos do Arquivo Público Waldir Pinto de Carvalho, que ocupa o Solar, o prefeito Wladimir Garotinho chegou a anunciar a licitação para restauração do prédio. O recurso foi liberado há cerca de dois anos por intermédio do prefeito, do deputado estadual Bruno Dauaire e do então presidente da Assembleia Legislativa, ex-deputado estadual André Ceciliano.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS