Melhorias na Estrada do Contorno em Campos cobradas à ANTT
A implantação das melhorias previstas para a BR-101, entre elas o Contorno de Campos, esteve na pauta da audiência realizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) na Câmara de Diretores Lojistas de Niterói.
A medida é considerada fator de relevância não só para o desenvolvimento econômico da região, como para a segurança e qualidade de vida da população.
Na ocasião, a ANTT explicou que após acordo no Tribunal de Contas da União (TCU) ficaram definidas as mudanças no contrato e as benfeitorias que deverão ser feitas na pista.
O trecho da BR-101, de 322 km, entre o acesso à Ponte Rio-Niterói e a divisa com o Espírito Santo, passará por um leilão até maio de 2025. Atualmente a rodovia é administrada pela empresa Arteris, controladora da Autopista Fluminense.
O presidente da Firjan Norte Fluminense, Francisco Roberto Siqueira, elogiou o diálogo que tem sido feito com a ANTT, mas reforçou a posição da federação.
A medida é considerada fator de relevância não só para o desenvolvimento econômico da região, como para a segurança e qualidade de vida da população.
Na ocasião, a ANTT explicou que após acordo no Tribunal de Contas da União (TCU) ficaram definidas as mudanças no contrato e as benfeitorias que deverão ser feitas na pista.
O trecho da BR-101, de 322 km, entre o acesso à Ponte Rio-Niterói e a divisa com o Espírito Santo, passará por um leilão até maio de 2025. Atualmente a rodovia é administrada pela empresa Arteris, controladora da Autopista Fluminense.
O presidente da Firjan Norte Fluminense, Francisco Roberto Siqueira, elogiou o diálogo que tem sido feito com a ANTT, mas reforçou a posição da federação.
TRÁFEGO PESADO
Siqueira cita que a BR-101 escoa os produtos da indústria, dos setores de óleo e gás e alimentos. “Priorizar a construção de uma estrada de Contorno é essencial para desviar o tráfego pesado de caminhões que atravessam Campos”, diz.
Francisco Siqueira cita que o edital vincula a obra a gatilhos de tráfego. Apenas o projeto executivo e a licença ambiental estão previstos nesses primeiros anos de concessão.
Siqueira cita que a BR-101 escoa os produtos da indústria, dos setores de óleo e gás e alimentos. “Priorizar a construção de uma estrada de Contorno é essencial para desviar o tráfego pesado de caminhões que atravessam Campos”, diz.
Francisco Siqueira cita que o edital vincula a obra a gatilhos de tráfego. Apenas o projeto executivo e a licença ambiental estão previstos nesses primeiros anos de concessão.