Morreu, no Hospital Ferreira Machado, a jovem de 20 anos vítima de um incêndio em uma quitinete na Rua Júlio Gomes Marinheiro, no Centro de São Francisco de Itabapoana na tarde dessa quarta-feira (25). A jovem estava sozinha no imóvel quando o fogo começou. As causas do incêndio estão sendo apuradas pela polícia e também pelo Corpo de Bombeiros, que quando chegou ao local o fogo já estava controlado.
A vítima Lara Pereira Manhães, de 20 anos, morava sozinha. Segundo um vizinho, por volta das 16h ele percebeu cheiro de fumaça e gritos de socorro vindos de dentro da quitinete. Ao olhar pelo muro ele percebeu que o imóvel estava fechado, momento em que pulou o muro e arrombou a porta, retirando a mulher de dentro da quitinete.
Logo em seguida, o Resgate Municipal foi acionado, comparecendo rapidamente ao imóvel. A jovem teve cerca de 80% do corpo atingido pelas chamas. Ela foi socorrida em estado grave para o Hospital Ferreira Machado. Ela morreu logo depois de dar entrada na unidade hospitalar.
Depois da jovem ter sido socorrida, começou uma corrida que uniu um trabalho de populares na tentativa de apagar o fogo. O jovem bombeiro civil Estevão, juntamente com o seu cunhado Douglas, foram fundamentais para controlar o fogo. Populares e vizinhos se uniram com mangueiras e baldes e forneceram água para apagar o incêndio, cabendo ao bombeiro civil e seu cunhado as investidas no interior da quitinete para apagar o fogo.
As chamas atingiram basicamente os móveis do imóvel, como cama, guarda-roupas, entre outros. Apesar das chamas terem atingido as paredes da quitinete, a estrutura da edificação não foi comprometida.
As circustâncias do incêndio ainda estão sendo apuradas pela Polícia Civil.
Com informações do VNotícia