Garotinho vai voltar-se para Campos, impedido de ser candidato a vereador no Rio
Saulo Pessanha - Atualizado em 06/06/2024 07:57
O impedimento imposto pela decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de que possa ser candidato nas eleições do dia 06 de outubro muda os planos de Anthony Garotinho. Ao invés de fazer campanha no Rio, para vereador, ele estará em Campos pedindo votos para o filho Wladimir.

É certo que Garotinho vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ele já anunciou tal disposição. Mas é improvável que a decisão adotada pelo TSE, confirmando posição do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), que indeferiu o seu registro, seja revertida.

Vale lembrar que, nas eleições de 2018, Anthony Garotinho não pôde concorrer ao governo do estado, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele foi declarado inelegível e não reverteu a sentença junto ao STF.

Lembre-se que o registro da candidatura de Anthony Garotinho foi indeferido por conta de condenação por ato doloso de improbidade administrativa, com danos ao erário e enriquecimento ilícito de terceiros.

Na época, ao declarar a inelegibilidade e desprover o recurso apresentado por Garotinho contra o indeferimento do registro de sua candidatura, o TSE proibiu o partido (PRP) e a coligação de repassar novos recursos à campanha dele. Era o fim do seu projeto de voltar a se eleger governador.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]