Em ano de eleição para a Prefeitura de Campos tudo (ou quase) pode
Saulo Pessanha 13/05/2024 07:23 - Atualizado em 13/05/2024 07:53
O chamado “Carnaval Fora de Época”, que não tem época certa para acontecer desde que foi instituído no governo Rosinha Garotinho, vai ser realizado agora em maio. A motivação? Morna. Mas o ano é de eleição. E, em ano de eleição, tudo (ou quase) pode.

O problema é que os dirigentes de agremiações carnavalescas estão querendo grana para colocar o bloco na rua. Grana, frise, destinada às instituições. Mas a Prefeitura reluta. Quer entrar tão somente com o Cepop, que oferece toda estrutura para os desfiles.

Não se sabe se o governo Wladimir Garotinho vai ceder. Pode ser que sim. Afinal, as eleições estão chegando. Mas a Prefeitura, caso resista ao assédio, quanto ao repasse de verba, não estará errada.

A obrigação da Prefeitura é oferecer logística para o desfile, ou seja, passarela, som, luz, policiamento. Verba para a confecção de alegorias e fantasias, por exemplo, deve ser buscada junto à iniciativa privada. É por aí...

Por sinal, o bloco Castelo do Parque Aurora correu atrás e obteve R$ 425 mil dos supermercados SuperBom e R$ 500 mil da concessionária Águas do Paraíba. A doação foi via a Lei Rouanet.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]