Campistas vão participar do ato em apoio a Bolsonaro?
Saulo Pessanha - Atualizado em 25/02/2024 08:31
Qual será a participação de campistas no ato em apoio a Jair Bolsonaro neste domingo, às 15h, na Avenida Paulista, em São Paulo? Caravanas estão sendo deslocadas? É provável que sim. Afinal, a cidade de Campos é um reduto eleitoral do ex-presidente.

Motivação há entre os bolsonaristas, de todo o país, para o comparecimento. É que trata-se da primeira manifestação desde quando protagonizaram ataques à sede dos Três Poderes em Brasília.

O chamamento feito por Bolsonaro ocorre através de vídeo nas redes sociais. E surge diante do avanço das investigações da Polícia Federal sobre a sua possível participação na articulação de um golpe de estado.

No vídeo em que divulga o ato da Avenida Paulista, Bolsonaro deixa claro que pretende reunir eleitores para, “mais do que discursos”, fazer uma fotografia do apoio que ainda arregimenta.

Na tal foto que Bolsonaro projeta, quanto mais gente que nela aparecer, melhor. É uma forma de demonstrar que conta com o apoio popular. Os organizadores falam em reunir mais de 500 mil pessoas no ato.

E delegações de Campos podem reforçar o cenário, fazendo valer o reconhecimento de reduto do ex-presidente. Na eleição passada, Bolsonaro foi o mais votado aqui. Somou 57,96% dos votos, contra 34,2% dados a Lula.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]