Dia Livre de Impostos em Campos
Acontecerá na próxima quinta-feira, 06 de junho, em todo o país, o Dia Livre de Impostos. O objetivo é conscientizar a população, o poder público em todas as esferas e o varejo nacional a respeito da altíssima carga tributária que incide sobre produtos e serviços no Brasil.
Os lojistas e proprietários de estabelecimentos que aderiram ao Dia Livre de Impostos, de 26 estados e do Distrito Federal, vão comercializar na quinta-feira os seus produtos e serviços sem repassar o valor da tributação aos clientes. Sem os pesados impostos, os preços têm substancial redução.
A campanha é uma realização da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas. Aqui no município o Dia Livre de Impostos é coordenado pela CDL Campos. Um dos participantes será o Posto Líder de Guarus, próximo ao HGG (Hospital Geral de Guarus) e ao Guarus Plaza Shopping, onde seráo vendidos 1.000 litros de combustível sem o valor dos impostos, limitado a 10 litros por veículo.
O outro participante será a Aspen, concessionária Chevrolet em Campos. localizada na Avenida Alberto Lamego. Ela irá vender Onix Turbo 0KM a preço de fábrica, sem os impostos que incidiriam sobre sua comercialização, com uma economia de mais de 15%. A venda é limitada ao estoque promocional. Um Onix será içado na Avenida 28 de Março para divulgação.
O mascote oficial do Dia Livre de Impostos, que acontece há 18 anos, é o Impostossauro (que pode ser visto na imagem acima). Mais de 100 mil lojas de todo o país devem participar da ação em 1.500 cidades. Em alguns casos, os descontos podem chegar a 70% do valor final do produto. A expectativa é de que mais de 2 milhões de consumidores sejam beneficiados com os descontos.
A ação vem em momento apropriado, uma vez que está sendo implementada uma reforma tributária no país e quando o governo federal, o Congresso e os governos estaduais, todos com gastos crescentes e sem controle, seguem fazendo de tudo pra elevar a arrecadação através do aumento de impostos e taxas. Deviam fazer o dever de de casa, cortando os gastos públicos, ao invés de repassar a conta para os já sobrecarregados contribuintes, aumentando ainda mais a já enorme carga tributária do Brasil.