5ª Semana da Visibilidade Trans de Campos começa nesta quarta-feira
Começa nesta quarta-feira (15) e segue até sexta (17) a 5ª Semana da Visibilidade Trans em Campos. O evento será realizado no Centro de Convenções da Universidade Estadual Fluminense (Uenf), das 17h às 20h. O evento conta com a participação de pessoas gênero-dissidentes cuja atuação impactam o cenário político, educacional, acadêmico, artístico e cultural da região Norte Fluminense.
No primeiro dia do evento será discutido o tema "Transformando a educação: O impacto da participação transvestigênere na produção de conhecimento". Na ocasião, o assunto será abordado pela integrante do Movimento Indígena em Contexto Urbano e cientista social, Remu Flor Goitacá, pelo assistente social Alec Oliveira, pela integrante do Coletivo Trans Goitacá, Mirella Maia, pelo professor Nathan Magalhães, pelo coordenador da revista Estudos Transviades, Thárcilo Luiz, e pelo cientista social Zett Ribeiro. A mesa contará com mediação da estudante de Psicologia Artemis Rezende Carnieri.
Já no dia 16, o tema debatido será "Expressões transdisciplinares: Arte e cultura criadas a partir da dissidência de gênero", com a participação do artista plástico Exu do Morro, da cantora e compositora campista Lucena, da produtora cultural Colle Christine, da artista audiovisual Frê Arantes, do ator Bruno Germana. A mediação fica por conta do artista visual Vita Evangelista.
No último dia, sexta-feira, o tema abordado será "A militância trans e travesti para além da capital".