Presidente diz que CBF vai acatar clubes sobre paralisação do Brasileirão
- Atualizado em 14/05/2024 15:55
Martín Fernandez
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou que "vai acatar a decisão dos clubes" sobre a paralisação do Campeonato Brasileiro, mas deixou claro que vai alertá-los sobre os impactos dessa decisão no calendário e na economia do futebol.
Foi a primeira vez que o dirigente se manifestou desde que 11 clubes pediram a interrupção do torneio. O presidente da CBF afirmou que as decisões serão tomadas pelo Conselho Técnico convocado para o dia 27 de maio.
– Temos um calendário difícil, e a paralisação pode tornar tudo ainda mais difícil – declarou Ednaldo em Bangkok, na Tailândia, onde está para participar do Congresso da Fifa.
Ednaldo Rodrigues disse que "Primeiro, reitero sempre a nossa solidariedade a todo o povo do Rio Grande do Sul, por tudo o que está passando. Sobre o pedido de paralisação, é interessante que possamos ouvir todos os clubes para definir. Isso envolve calendário, classificação para as competições sul-americanas e até a Intercontinental, caso um clube brasileiro ganhe a Libertadores. Não é tão fácil assim. Mas somos todos democráticos. Depois de colocar todos esses pontos para que eles definam, não tenho como ficar contrário [aos clubes] porque nossa gestão é democrática. Vamos mostrar o contraditório dessa paralisação, mas vamos respeitar a decisão dos clubes". finalizou Ednaldo.
Fonte: GE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS