Contas de Wladimir de 2022 são aprovadas no plenário do TCE
Rodrigo Gonçalves 08/11/2023 15:45 - Atualizado em 08/11/2023 17:06
Prefeito Wladimir Garotinho no Folha no Ar
Prefeito Wladimir Garotinho no Folha no Ar / Genilson Pessanha
O plenário do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Rio de Janeiro aprovou nesta quarta-feira (8), por unanimidade, as contas de 2022 do prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PP) (veja o vídeo abaixo). Com o parecer prévio favorável do TCE, as contas ainda terão que ser aprovadas na Câmara Municipal, onde a mudança da decisão só aconteceria com 2/3 dos 25 vereadores, ou seja, 17 parlamentares.
O prefeito, até então, não terá dificuldade no Legislativo, onde tem maioria, com 15 dos 25 vereadores declarados na base.
Nas redes sociais, Wladimir fez uma postagem de agradecimento e comemorando a decisão unânime do TCE. "Compromisso com a responsabilidade fiscal. Obrigado a toda equipe da Prefeitura de Campos pela dedicação incansável em fazer da nossa cidade um modelo eficiente de gestão pública. Aqui tem trabalho sério e muito amor pelo que se faz", postou.
O conselheiro Marcelo Verdini Maia, relator da ação, apresentou seu voto favorável, como já tinha feito em agosto, com 11 ressalvas, mas o conselheiro Márcio Pacheco pediu mudanças no parecer e diminuiu as ressalvas para cinco. Também foram feitas cinco determinações e uma recomendação.
— Então, por unanimidade, o Tribunal delibera pela emissão de parecer prévio favorável à aprovação das contas de governo do município de Campos, referentes a 2022 com cinco ressalvas, cinco determinações e uma recomendação. Agradecendo pela presença dos representantes da Prefeitura de Campos, da secretaria municipal de Controle Interno, senhor Rodrigo Rezende, Luiz Fernando e Alcemir Júnior — finalizou o julgamento o presidente do TCE, Rodrigo Melo do Nascimento.
Com o mesmo relator e modificações sugeridas por Pacheco, as contas do prefeito de Macaé, Welberth Rezende (Cidadania), referentes a 2022, também foram aprovadas por unanimidade. O parecer, com o cenário atual da Câmara de Macaé, dificilmente seria mudado, já que não há oposição ao prefeito na Casa.
Em agosto (aqui), o prefeito Wladimir já havia demonstrado estar confiante diante de pareceres do corpo instrutivo do TCE e do MP de Contas. “É um ótimo indicativo”, afirmou na ocasião.
Em novembro do ano passado (aqui), o Tribunal também aprovou por unanimidade as contas do primeiro ano da gestão do prefeito Wladimir, no entanto, o parecer da Corte ainda não foi votado na Câmara dos Vereadores, responsável pelo julgamento final.
Neste ano, em meio às polêmicas, a Câmara aprovou as contas dos últimos anos das gestões da ex-prefeita Rosinha Garotinho (União) e do ex-prefeito Rafael Diniz (Cidadania).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Rodrigo Gonçalves

    [email protected]