Ex-candidato dos Bacellar a prefeito é integrado à Saúde de Wladimir
Adversários no último pleito municipal, o prefeito Wladimir Garotinho e o médico Bruno Calil agora estão no mesmo time. Isso foi o que o próprio Wladimir anunciou, na tarde desta quinta-feira (10), na sua rede social, em um vídeo ao lado do ex-prefeitável — que concorreu com apoio do grupo dos Bacellar — e do secretário municipal de Saúde, Paulo Hirano.
Sem dar muitos detalhes sobre qual cargo Calil vai ocupar, Wladimir postou um vídeo com a legenda dando boas-vindas ao médico no time da saúde.
“Pessoal, estou aqui ao lado do meu secretário de Saúde, doutor Paulo Hirano, recebendo o doutor Bruno, que a partir de agora vai se juntar aqui ao nosso time da Saúde para continuar cuidando do nosso povo, atendendo o nosso povo com carinho, com atenção, para cada vez mais a gente poder evoluir no tratamento das pessoas na Saúde. Obrigado Bruno pela confiança”, disse o prefeito.
Bruno agradeceu a recepção dos dois. “Um prazer estar aqui com você hoje com o doutor Paulo Hirano, muito obrigado pela oportunidade de estar aqui ajudando, atendendo essa população, fazer uma saúde de qualidade, que município hoje vem prestando à população. Estamos aí para somar. Obrigado pela confiança”, afirmou o médio.
Até o início de janeiro de 2022, o médico e candidato a prefeito de Campos na última eleição estava na direção da Unidade de Pronta Atendimento (UPA), em uma nomeação feita pelo Governo do Estado. Na ocasião, informou nas redes sociais a sua saída e agradeceu à equipe.
Ligado ao grupo de Rodrigo Bacellar, Calil havia assumido o cargo em agosto de 2021. Em aproximadamente cinco meses de gestão, o médico enfrentou problemas com atraso no pagamento de salários e greve do corpo clínico da UPA.
Em momento tenso na troca de farpas entre os grupos de Bacellar e do prefeito Wladimir, no final de 2021 e no auge da crise da UPA, o prefeito chegou a publicar um vídeo nas redes sociais para pedir ao governador Cláudio Castro (PL) que a gestão da unidade passasse ao município.
Na ocasião, Bruno Calil respondeu dizendo que o prefeito queria “jogar para a galera” e que a intenção de Wladimir seria “jogar a população contra o governador”.
Sobre a chegada de Bruno agora ao governo de Wladimir, o blog enviou demanda à Prefeitura para saber que cargo ele vai ocupar e aguarda retorno.
Veja o vídeo: