Edu Cabeça assumirá gestão do Bar do Ovo, em Campos
Reconhecido pelo boteco que leva o seu apelido, o empresário Eduardo Cabeça será o novo administrador do famoso Bar do Ovo, no Parque Tamandaré, em Campos. Foi firmada uma parceria envolvendo Cabeça, o também empresário Expedito Coleto Machado, antigo dono do restaurante Opção 21; e Thiago Grain, filho do proprietário original, Ronaldo Ovo. Um dos objetivos é manter a tradição do local apesar do afastamento de Ronaldo, que se recupera de problemas de saúde.
Durante décadas, o Bar do Ovo funcionou como uma espécie de confraria, majoritariamente formada por médicos e empresários. Ainda que não houvesse uma proibição oficial ao gênero feminino, convencionou-se que era um espaço destinado a homens. A colunista social Maria Ester Balbi é a única mulher lembrada de forma unânime na lista dos frequentadores. Em ocasiões esporádicas, a advogada Rosemary Lopes de Carvalho e a atriz Adriana Medeiros foram outras que furaram a bolha.
Para a nova fase do bar, a ideia de Edu Cabeça é criar uma conexão com o público geral. O muro que cercava o estabelecimento já foi trocado por uma grade, revelando o ambiente acolhedor no imóvel de número 408 da Rua Rodrigues Peixoto. Outras intervenções estão sendo feitas, inclusive com intuito de ampliação. Também foi definido um novo nome: Cabeça de Ovo. Embora ainda não haja data definida para a inauguração, uma feijoada foi marcada para o próximo dia 20, funcionando como um pré-lançamento.
Não é de hoje que Cabeça tem se notabilizado por sua atuação no ramo da boemia. Em 2023, o torresmo de rolo do Boteco do Cabeça venceu o 1º Festival de Comida de Boteco de Campos. Também no ano passado, o empresário adquiriu os direitos referentes à marca do Ao Gato Preto, único bar tombado como patrimônio imaterial da cidade. Desde então, há um projeto para que Ao Gato Preto seja reaberto.