Jornalista Edmundo Siqueira assumirá cadeira no Coppam
Um dos principais ativistas da causa patrimonial na imprensa goitacá, o jornalista Edmundo Siqueira passará a ser membro do Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Campos (Coppam). Ele foi escolhido para ser o novo ocupante da cadeira destinada à Associação de Imprensa Campista (AIC), conforme divulgado na manhã desta terça-feira (18) pelo presidente da AIC, Wellington Cordeiro, em entrevista ao programa "Folha no Ar", da Rádio Folha FM 98,3.
— Será em substituição ao (jornalista e professor) Wilson Heidenfelder, a quem, desde já, a gente agradece pela participação durante o tempo em que ficou lá e contribuiu bastante. Ele (Wilson) solicitou, precisava sair, então, a gente fez essa indicação do Edmundo. Em breve... Só falta a parte burocrática para que ele possa assumir uma cadeira no Coppam e continuar esse trabalho dele, com uma escrita de alta qualidade em relação à preservação do patrimônio, e colocar isso em prática através da manutenção da nossa cultura patrimonial no Coppam — disse Wellington Cordeiro.
Embora tenha como atividade principal o cargo de servidor do Banco do Brasil, Edmundo Siqueira tem intensificado a sua atuação na imprensa nos últimos anos. No Grupo Folha, é titular de um blog no portal Folha1, colabora com artigos e matérias ocasionais no jornal Folha da Manhã, e recentemente passou a ser um dos apresentadores do "Folha no Ar", na Folha FM 98,3. Estreando na literatura, publicou em 2022 o livro "Antes que seja tarde - Passado e presente: Campos e o Solar dos Airizes", pela editora Autografia.