Ferj dá até quinta-feira para Goytacaz definir se disputará competições
Matheus Berriel 12/03/2024 17:37 - Atualizado em 12/03/2024 18:10
O Goytacaz tem até quinta-feira (14) para decidir se vai ou não disputar a Série B1 do Campeonato Estadual e a Copa Rio nesta temporada. Este foi o novo — e último — prazo dado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para que o clube repense ou confirme um pedido de licenciamento formalizado na última semana.
No dia 23 de fevereiro, o Goytacaz chegou a divulgar uma nota oficial em que anunciava a decisão de se licenciar das competições estaduais este ano. Segundo o clube, a decisão havia sido tomada “diante da realidade assustadora dos valores praticados pela Ferj, diante dos péssimos serviços de arbitragem prestados, diante do absurdo sistema de acesso às séries principais, em que apenas um clube de futebol profissional obtém êxito para a Série A2 e para a Série A1”. Na mesma nota, o Goyta mencionou altos gastos, falta de apoio do poder público municipal e ausência de investidores. Porém, na prática, o pedido de licenciamento não foi oficializado naquele momento, ocorrendo apenas na semana passada.
Ao blog, a Ferj informou que fez ponderações e deu três dias para o Goytacaz rever ou manter a decisão de se licenciar. Não foi dado um posicionamento dentro desse prazo, agora prorrogado até quinta-feira. Caso o clube confirme o licenciamento, será rebaixado à quarta divisão do Estadual para a próxima temporada. Foi exatamente o que ocorreu com o Barra da Tijuca, que já teve o seu pedido de licenciamento oficializado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS