Presidente do Americano promete conclusão do novo estádio Godofredo Cruz em 2024
Matheus Berriel 28/12/2023 19:34 - Atualizado em 28/12/2023 19:48
Edson Rangel, Paulo César Paes de Freitas e Tolentino Reis
Edson Rangel, Paulo César Paes de Freitas e Tolentino Reis / Foto: Reprodução de vídeo
Sem estádio desde 2013, quando trocou a sua antiga sede, no Parque Tamandaré, pelo espaço do complexo esportivo que desde 2015 sedia o Centro de Treinamento Eduardo Viana, no Parque Aeroporto, o Americano terá o novo Godofredo Cruz a partir do final de 2024. Pelo menos é o que garantiu nesta quinta-feira (28) o novo presidente alvinegro, Tolentino Reis, em vídeo divulgado pelo clube nas redes sociais. A promessa ocorreu após reunião com o presidente da construtora Imbeg, Paulo César Paes de Freitas.
Originalmente, o novo Godofredo Cruz deveria ter sido concluído em 2017. Após adiamento, foi criada uma comissão com diretores, conselheiros e sócios do Americano, para acompanhar o processo, ficando a conclusão da obra prevista para 2020. Novos adiamentos ocorreram desde então, por diferentes motivos alegados pela Imbeg, sendo um deles a pandemia da Covid-19. Atualmente, a obra tem cerca de 75% realizados.
Aclamado e empossado presidente do Americano no último dia 21, o empresário carioca Tolentino Reis colocou a entrega do estádio entre as suas prioridades, junto à de transformar o Cano num clube-empresa. No dia da eleição e posse, ele inclusive anunciou que já havia marcado uma reunião com representante da Imbeg, agora realizada.
— A gente vai se ajudar. Já está alinhado, e nós vamos concluir a obra. No final do ano que vem, o estádio vai estar pronto — prometeu Tolentino no vídeo divulgado pelo Americano.

Também foi mencionado pelo presidente alvinegro o desejo de contar com mais um campo no CT Eduardo Viana, para que seja usado em treinos das categorias de base. O encontro entre Tolentino Reis e Paulo César Paes de Freitas foi alinhado pelo recém-aclamado presidente do conselho deliberativo alvinegro, o advogado Edson Carvalho Rangel, que em 2013 também presidia o conselho e participou do acordo para o Americano trocar a antiga sede pelo atual complexo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS