Com previsão de fortes ventos, Prefeitura de SJB adia a ExpoBarra
Matheus Berriel 05/09/2023 19:45 - Atualizado em 05/09/2023 19:48
Vento dificultou montagem da estrutura
Vento dificultou montagem da estrutura / Foto: Reprodução de vídeo
A Prefeitura de São João da Barra adiou nesta terça-feira (5) a Exposição Agropecuária (ExpoBarra), que aconteceria de quarta (6) a domingo (10), no Parque de Exposições e Eventos Manoel Rangel Pessanha. O adiamento deve-se a uma recomendação da coordenadoria municipal de Proteção de Defesa Civil, por conta da previsão de ventos fortes para os próximos dias, o que poderia comprometer a estrutura do evento. Ainda não foram divulgadas novas datas.
Durante esta terça, nos bastidores, já se falava na possibilidade de adiamento. Isso foi reforçado após um ofício enviado à prefeita Carla Caputi pelo coordenador municipal de Proteção de Defesa Civil, Marco Antônio Riveiro da Silva, destacando que, segundo a Marinha, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e outros portais específicos, há previsão de os ventos chegarem a 61 quilômetros por hora. Segundo Marco Antônio, “a estrutura não suportaria tanta pressão de ventos, com risco tecnológico de colapso, causando risco de acidentes com o público”. Inclusive, nas últimas horas, a força do vento atrapalhou a montagem da estrutura, conforme registrado em vídeos que circulam nas redes sociais. 
A previsão da Prefeitura era de que cerca de 150 mil pessoas comparecessem à ExpoBarra durante os cinco dias de evento, tendo como atrações principais Aline Barros, Dilsinho, Diogo Nogueira, Lucas Lucco e Mari Fernandez, respectivmente, com entrada gratuita. Também haveria shows regionais, parque de diversões, exposição de máquinas agrícolas, área gastronômica, mini fazendinha, provas na nova pista do laço e feira de artesanato.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS