Rubro-negros de Campos farão homenagem a Paulo Henrique no Rio
Atual técnico do Macaé e ex-treinador de Goytacaz, Campos Atlético e Americano, o ex-jogador Paulo Henrique de Oliveira será homenageado nesta quarta-feira (6) por vários torcedores do Flamengo residentes em Campos. Trata-se de uma iniciativa da Urubu Rei, loja de produtos rubro-negros conhecida por reunir torcedores para excursões e realizar eventos com ídolos do clube carioca. Esse é o caso de Paulo Henrique, cuja homenagem acontecerá no Centro de Futebol Zico (CFZ), no Rio de Janeiro, a partir das 9h, reunindo craques do passado como Zico, Leandro, Adílio, Andrade, Rondinelli e outros.
— É como um evento que sempre fazíamos em Campos: uma pelada com as estrelas, rolando uma feijoada depois. Agora, vamos fazer no CFZ, um espaço bem maior, em prol do Paulo Henrique, e também em comemoração pelos 15 anos da Urubu Rei. Vai ser fantástico — afirma o dono da Urubu Rei, Fabiano Moço. — Quando troquei essa ideia com o Zico e o pessoal do projeto Fla Master, todos abraçaram a causa, porque o Paulo Henrique tem um grande peso para essa galera. Todos têm um grande respeito por esse eterno ídolo do Flamengo — complementa.
Com 80 anos completados em janeiro e natural de Quissamã, Paulo Henrique defendeu o Flamengo das categorias de base ao time profissional. Foram 16 anos vestindo a camisa rubro-negra, nove deles como capitão da equipe principal, tendo conquistado o Torneio Rio-São Paulo de 1961 e três edições do Campeonato Estadual (1963, 1965 e 1972), entre outros títulos. Também defendeu a Seleção Brasileira, inclusive disputando a Copa do Mundo de 1966. Em clubes, além do longo período no Flamengo, passou por Botafogo, Bahia, Avaí, Operário-MS, Bonsucesso e Campos Atlético, tendo iniciado no Roxinho sua carreira como treinador, em 1975.
Do Campos, Paulo Henrique seguiu para treinar o Americano, e de lá foi para o Goytacaz, clube campista em que teve mais passagens. Em 2017, comandou a campanha do acesso para a primeira divisão do Estadual, embora o Goyta não tenha passado da Seletiva no ano seguinte. Entre outros trabalhos, também treinou o Quissamã, Audax Rio, América de Três Rios, Colo-Colo e Macaé, além da Seleção de Omã.
Não há mais vagas para torcedores que desejarem participar da pelada com ídolos rubro-negros. Porém, quem desejar estar presente na homenagem, inclusive participando da feijoada, pode entrar em contato com Fabiano Moço pelo telefone (22) 99924-4791. Toda a renda do evento será doada a Paulo Henrique.