Às vésperas da votação da LDO, Câmara de Campos mantém sessões remotas
25/06/2021 09:06 - Atualizado em 25/06/2021 10:56
Reunião da mesa diretora da Câmara
Reunião da mesa diretora da Câmara / Divulgação
A mesa diretora da Câmara de Campos se reuniu na tarde dessa quinta-feira (24), para deliberar sobre a modalidade de realização das sessões ordinárias. Após a notificação de casos de Covid-19 entre servidores do Legislativo, os encontros passaram a acontecer por meio de sistema remoto desde o dia 08 de junho, com a publicação de Ato Executivo. Nas sessões, vereadores de oposição cobram a retomadas das reuniões presenciais e pontuam, inclusive, o fato de o município ter flexibilizado para a fase verde do plano de retomada das atividades econômicas, o que indica menor índice de contaminação pela Covid-19. Havia ainda a expectativa de que a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), prevista para a próxima semana, já fosse presencial, o que não vai acontecer.
 
— A Mesa Diretora resolveu manter as sessões de forma on-line na última semana que antecede o recesso Legislativo, seguindo o Ato Executivo 0049/2021. Entendemos que ainda é um momento de cautela e de garantia de segurança não apenas dos servidores, mas de toda a população que é atendida pela Casa. Manteremos esse formato como forma de prevenir a propagação do coronavírus e após o recesso regimental a medida será reavaliada — explicou o presidente da Câmara, Fábio Ribeiro (PSD).
 
De acordo com o Regimento Interno, o recesso parlamentar ocorre entre 1º de e 31 de julho, período em que não são realizadas sessões ordinárias. Porém, a Câmara continua com o expediente administrativo, assim como o trabalho nos gabinetes dos vereadores.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]