Genásio protocola pedido para comissão da Câmara acompanhar hospital de campanha
O vereador e líder do governo Paulo César Genásio (PTB) protocolou, nesta sexta-feira (22), um pedido para abertura de uma comissão especial para que a Câmara Municipal acompanhe o andamento da montagem do hospital de campanha em Campos. De acordo com o vereador, os integrantes do grupo serão escolhidos após análise do presidente da Casa, Fred Machado (Cidadania).
— Vamos lutar para a implantação desse hospital. Ouvimos que há indícios de corrupção e temos que cobrar as autoridades. Hoje não temos todos os leitos de UTI ocupados, mas, infelizmente, é algo que pode mudar, uma vez que nossa cidade atende a vários municípios do Norte e Noroeste. A abertura desse hospital é fundamental para atender a população e salvar vidas. Vamos acompanhar e fiscalizar. Se encontrarmos alguma irregularidade, vamos encaminhar às autoridades competentes. Nós vereadores podemos mais e vamos dar uma resposta à população.
O Folha1 mostrou que o deputado federal Wladimir Garotinho (PSD) oficiou o governador Wilson Witzel (PSC), solicitando habilitação, em caráter de urgência, dos leitos de enfermaria e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nas unidades hospitalares de Campos. A medida passaria a valer até que o Hospital de Campanha se encontre em pleno funcionamento — a nova data prevista para entrega é 12 de junho.
O prefeito Rafael Diniz (Cidadania) também enviou ofício ao Governo do Estado para pedir informações precisas sobre o andamento da montagem do hospital de campanha em Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Aldir Sales

    [email protected]