Devido à grande busca por imunização contra o H1N1 em Campos, a vacinação teve que ter interrompida em todos os postos do município na última sexta-feira (27), por volta das 11h, quando se esgotaram todas as 19 mil doses enviadas pelo governo do estado. No mesmo dia, a secretaria de Saúde de Campos informou que já havia solicitado mais doses e que os trabalhos iriam ser reiniciados nesta segunda-feira (30), nos mesmos pontos e seguindo o mesmo cronograma, que foi reformulado para imunizar, dentro das novas regras de controle da disseminação da Covid-19.
Os idosos são vacinados em pontos fixos no Centro Esportivo da Escola (Cede) Lulu Beda, no Jardim Carioca; Guarus, Uenf, Colégio Salesiano, no Parque Tamandaré, UBSs de Morro do Coco e Lagamar, na praia de Farol de São Thomé. O horário será sempre de 9h às 16h.
Em drive-thru, a vacinação acontece na Fundação Rural de Campos (FRC) e no Cepop. Durante a campanha o, está acontecendo uma mobilização em prol das famílias carentes para doação de itens de higiene. Podem ser doados e entregues nos postos de vacinação: álcool gel, sabão e papel toalha.
As instituições hospitalares e asilos receberão equipes de imunização agendadas. Trabalhadores da área de saúde devem apresentar carteira de identificação no momento da imunização. (A.N.)
Eleito vereador em Campos, Pastor Marcos Elias (Podemos) pode assumir uma cadeira na Alerj; ele foi candidato a deputado estadual em 2022 e ficou como suplente
Na região do Imbé houve uma queda de barreira e pontos de alagamento nas estradas; em Rio Preto o rio transbordou devido o grande volume de água causado pelas fortes chuvas