Devido à greve dos caminhoneiros, que gerou escassez de combustível e comprometeu o transporte público, os cinco Conselhos Tutelares instalados no município de Campos passam a funcionar exclusivamente em regime de plantão. Assim, o acesso da população ao serviço se dará, inicialmente, por meio de contato telefônico. Verificada a necessidade de acompanhamento do caso, as equipes adotarão as demais medidas necessárias.
Também diante das consequências da paralisação nacional dos caminhoneiros, que comprometem diretamente o abastecimento de alimentos e diversos outros itens de primeira necessidade, a Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) mantém a suspensão de todas as atividades da instituição a partir desta segunda-feira (28).
Segundo a Fundação, desde a última quinta-feira (24), o estoque de alimentos está sendo remanejado integralmente para as oito unidades de acolhimento institucional. “Ainda sem qualquer perspectiva de normalização do abastecimento, adotou-se a medida cautelar de destinar tudo aos acolhimentos, com o objetivo de assegurar que não faltará aos acolhidos (crianças e adolescentes afastados temporariamente ou definitivamente do convívio familiar, que, por determinação judicial estão sob total responsabilidade da FMIJ)”.