Garotinho já em prisão domiciliar com tornozeleira
13/09/2017 16:34 - Atualizado em 14/09/2017 15:43
  • Chegada de Garotinho à

    Chegada de Garotinho à "casinha da Lapa"

  • Chegada de Garotinho à

    Chegada de Garotinho à "casinha da Lapa"

  • Chegada de Garotinho à

    Chegada de Garotinho à "casinha da Lapa"

O ex-governador do Rio de janeiro e ex-prefeito de Campos, Anthony Garotinho já está em sua casa, na Lapa, onde cumpre prisão domiciliar. Garotinho foi preso pela Polícia Federal, no Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (13), após ser condenado pelo juiz Ralph Manhães, da 100ª Zona Eleitoral de Campos, a 9 anos, 11 meses e 10 dias de prisão, além de 45 dias-multa, por liderar o “escandaloso esquema” da troca de Cheque Cidadão por votos, no pleito de 2016.
Na Polícia Federal, foi colocada uma tornozeleira eletrônica no ex-secretário de Governo e, de lá, Garotinho foi levado para a “casinha da Lapa”. Na PF, não houve militância em prol do ex-governador e alguns curiosos passaram manifestando apoio à condenação. Já no entorno da casa dos Garotinho, dezenas de militantes rosáceos aguardavam a chegada do ex-governador.
Sentença – Como divulgado no blog do Arnaldo Neto, hospedado na Folha 1, a sentença mostra que Garotinho causou prejuízo superior a R$ 11 milhões aos cofres públicos municipais. A determinação foi de prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica, na rua Saturnino Braga, 44, a famosa “casinha da Lapa”. As medidas, entre outras aplicadas, deverão ser mantidas até o julgamento em segunda instância. O ex-governador chegou a Campos pouco depois das 14h. A defesa repudiou a prisão e disse que vai recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e com impetrará uma reclamação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS