Prefeitura obtém na Justiça restabelecimento do fornecimento de energia elétrica
27/09/2017 16:00 - Atualizado em 29/09/2017 13:14
Serviço foi restabelecido em unidades nesta quarta
Serviço foi restabelecido em unidades nesta quarta / Rodrigo Silveira
Após o corte de energia em cinco unidades do governo municipal de Campos por falta de pagamento, o Juízo da 2ª Vara Cível concedeu liminar que determina à Enel Distribuição Rio, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica no município, o restabelecimento do serviço a órgãos da Prefeitura. A decisão prevê, ainda, que a concessionária se abstenha de efetuar novos cortes, com base nas resoluções da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), jurisprudência do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Em nota, a Enel informou que foi restabelecido o fornecimento apenas em duas unidades, sendo esses a sede da Prefeitura e a secretaria de Fazenda. Continuam às escuras a antiga sede do Executivo, a secretaria de Obras e a secretaria de Governo.
A decisão favorável foi obtida na ação de obrigação de fazer, movida pela Procuradoria Geral do Município.
Serviço foi restabelecido em unidades nesta quarta
Serviço foi restabelecido em unidades nesta quarta / Rodrigo Silveira
— Além da importante decisão que respalda o município com a garantia de poder dar continuidade aos serviços essenciais desenvolvidos nas repartições afetadas pelo abrupto corte, é preciso também destacar o trabalho desempenhado pela Procuradoria Geral do Município que conseguiu assegurar que a justiça e a razoabilidade, que devem permear todos os atos que envolvam a Administração Pública, sejam devidamente respeitados — disse o Procurador Geral do Município, José Paes Neto.
Nessa terça-feira (26), sede da Prefeitura e outras quatro unidades municipais ficaram às escuras. Segundo a Enel Distribuição Rio, o corte foi motivado pela falta de pagamento de faturas por parte do poder Executivo. No final da tarde, o serviço foi restabelecido na secretaria de Fazenda.
Em nota, a Enel disse que o fornecimento de energia para o prédio sede da Prefeitura de Campos foi religado nesta quarta em cumprimento à decisão judicial. “O fornecimento da Secretaria de Fazenda já havia sido restabelecido ontem (terça-feira) como forma de negociação, para que a Prefeitura pudesse tomar os procedimentos de pagamento da dívida. A Enel reforça que três prédios do município seguem com o fornecimento de energia interrompido, já que a dívida da Prefeitura com a distribuidora de energia permanece em aberto”. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Suspeito de estuprar uma mulher é preso em flagrante em Itaperuna

    De acordo com a PM, a vítima foi encontrada nua e pedindo socorro em uma rua da cidade

    Nova gestão do Americano demite técnico Marcelinho Paraíba e dispensa 10 jogadores

    Técnico foi apresentado na semana passada, no dia 25 e não chegou nem a estrear

    Americano: Tolentino Reis é destituído em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta segunda

    De acordo com a decisão da Assembleia, Laila Póvoa, vice-presidente, assume a presidência do clube, embora a confirmação burocrática ainda dependa de formalidades

    Prumo, Porto do Açu e Ferroport lançam Programa de Estágio 2025 com vagas em São João da Barra

    As inscrições podem ser feitas até 25 de abril.; Entre os benefícios disponíveis estão bolsa auxílio competitiva, vale refeição, vale transporte, entre outros

    Carreta atinge poste ao invadir Calçadão do Centro de Campos

    Segundo testemunhas, alguns pontos do centro estão sem luz já que o veículo também atingiu fios do local