Refis/Campos 2017 vai até 16 de outubro
28/09/2017 18:52 - Atualizado em 06/10/2017 18:27
Secretaria de Fazenda
Secretaria de Fazenda / Supcom
Conforme o Decreto 191/2017, publicado na edição desta quinta-feira (29), do Diário Oficial do Município, o prazo para adesão ao Refis Campos/2017 — Programa de Recuperação Fiscal — foi prorrogado até 16 de outubro. Inicialmente, o prazo seria encerrado nesta sexta-feira (29). O Refis/Campos contempla contribuintes, pessoa física ou jurídica, que têm débitos tributários ou não tributários, com fato gerador até 31 de dezembro último. O programa oferece descontos de até 100%, sobre multas e juros, de acordo com a forma de parcelamento escolhida.
Ainda segundo o decreto, os que aderirem ao programa a partir de segunda-feira (2), vão pagar a primeira parcela no dia 20 do mesmo mês.
Os interessados devem procurar a sede da secretaria de Fazenda, de segunda a sexta, das 9h às 17h, na rua Treze de Maio, 129, Centro. É preciso apresentar identidade e CPF do titular. No caso de representante legal, procuração e documentos de identificação. Para atendimento de pessoa jurídica, é preciso apresentar contrato social com CNPJ, documentos do representante legal ou do representante por procuração. O atendimento também pode ser agendado através do Portal da Prefeitura de Campos (clique aqui).
O Refis/Campos 2017 oferece possibilidades de pagamento à vista e de parcelamento em 12, 24 e 36 meses. No caso de pagamento em parcela única, o desconto sobre multas e juros será de 100%; em 12, 80%; 24, 60% e em 36, 40%. Para parcelamento, a lei define valor mínimo das parcelas que é de R$ 60, para pessoa física e R$ 200, para pessoa jurídica.
Podem ser renegociados débitos tributários (IPTU, ISS e taxa) e não tributários (auto de infração e multas aplicadas pelo Procon, Vigilância Sanitária, Fiscalização de Postura, Secretaria de infraestrutura e Mobilidade Urbana, entre outros).
— Já no caso do IPTU, quem possui a propriedade, a posse ou o domínio útil do imóvel, pode ser protestado e ter seu imóvel penhorado. Aqueles que têm dívidas já em fase de execução judicial, também podem aderir ao Refis, porém vão ter que arcar com as custas judiciais — explica o secretário Leonardo Wigand. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Suspeito de estuprar uma mulher é preso em flagrante em Itaperuna

    De acordo com a PM, a vítima foi encontrada nua e pedindo socorro em uma rua da cidade

    Nova gestão do Americano demite técnico Marcelinho Paraíba e dispensa 10 jogadores

    Técnico foi apresentado na semana passada, no dia 25 e não chegou nem a estrear

    Americano: Tolentino Reis é destituído em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta segunda

    De acordo com a decisão da Assembleia, Laila Póvoa, vice-presidente, assume a presidência do clube, embora a confirmação burocrática ainda dependa de formalidades

    Prumo, Porto do Açu e Ferroport lançam Programa de Estágio 2025 com vagas em São João da Barra

    As inscrições podem ser feitas até 25 de abril.; Entre os benefícios disponíveis estão bolsa auxílio competitiva, vale refeição, vale transporte, entre outros

    Carreta atinge poste ao invadir Calçadão do Centro de Campos

    Segundo testemunhas, alguns pontos do centro estão sem luz já que o veículo também atingiu fios do local