Cirurgia plástica reparadora no Plantadores de Cana
03/06/2017 12:51 - Atualizado em 04/06/2017 13:06
O Hospital Plantadores de Cana (HPC) e o Instituto Ivo Pitanguy firmaram parceria, neste sábado (3), para a realização de cirurgia plástica reparadora. Um paciente será atendido gratuitamente por mês pela equipe coordenada pelo médico e presidente do Instituto Francesco Mazzarone. O beneficiário deverá fazer um cadastro no HPC onde será avaliada a necessidade e urgência da cirurgia e em seguida encaminhado para a equipe do Instituto.
O médico explica que a cirurgia reparadora não é apenas um bem estar para o paciente, mas também uma mudança de comportamento.
— Com a cirurgia a pessoa deixa de se esconder e surge a necessidade de se apresentar, de se relacionar com as pessoas. Mas é preciso lembrar que a medicina não é uma ciência exata, por isso há necessidade da colaboração do paciente. O trabalho entre médico e paciente é conjunto. Existem casos que a paciente primeiro precisa perder peso. Essa é uma das piores fases, o emagrecimento antes da cirurgia— explicou Francesco Mazzarone que acrescentou que vítimas de queimaduras e traumas provocados por acidentes fazem parte do grupo que necessita de ações reparadoras.
O diretor executivo do HPC Aldesir Barreto explica que os pacientes devem entrar em contato com o hospital pelo telefone (22) 27377400 para fazer o cadastro.
— O paciente vai passar por uma triagem no hospital e em seguida vamos encaminhar para a equipe do Instituto. Somos um hospital filantrópico e por isso vamos atender a população. A equipe do Instituto também vai está atendendo aos pacientes pelo social— falou o diretor.
Duas pacientes foram avaliadas pelo médico. Simone de Souza, 41 anos, está há 5 anos na fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS). Ela sofre com problemas de dores nas costas por causa da mama.
— Faço minhas atividades com limitação e preciso sempre deitar para aliviar as dores. Poder fazer a cirurgia gratuita é a realização de um sonho o fim dos problemas — disse Simone.
A outra paciente Sara do Nascimento, 16 anos, diz que a cirurgia não é por estética. “Tenho dificuldades para comprar roupas, meus amigos brincam comigo, mais o pior é que preciso tomar remédio por causa das dores que sinto nas costas. Vou poder me livrar de um problema”. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Suspeito de estuprar uma mulher é preso em flagrante em Itaperuna

    De acordo com a PM, a vítima foi encontrada nua e pedindo socorro em uma rua da cidade

    Nova gestão do Americano demite técnico Marcelinho Paraíba e dispensa 10 jogadores

    Técnico foi apresentado na semana passada, no dia 25 e não chegou nem a estrear

    Americano: Tolentino Reis é destituído em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta segunda

    De acordo com a decisão da Assembleia, Laila Póvoa, vice-presidente, assume a presidência do clube, embora a confirmação burocrática ainda dependa de formalidades

    Prumo, Porto do Açu e Ferroport lançam Programa de Estágio 2025 com vagas em São João da Barra

    As inscrições podem ser feitas até 25 de abril.; Entre os benefícios disponíveis estão bolsa auxílio competitiva, vale refeição, vale transporte, entre outros

    Carreta atinge poste ao invadir Calçadão do Centro de Campos

    Segundo testemunhas, alguns pontos do centro estão sem luz já que o veículo também atingiu fios do local