Cláudio Maradona/DivulgaçãoDepois de um jejum de cinco rodadas vem vencer, o Macaé voltou a triunfar no Campeonato Brasileiro da Série C e deixou provisoriamente a zona de rebaixamento grupo B. Neste sábado (24), o time venceu o Joinville, por 1 a 0, no Estádio Moacyrzão. O único gol da partida foi marcado por Cláudio Maradona nos acréscimos da segunda etapa.
Contando esta semana com três reforços, entre eles Pirão (ex-Americano), a equipe chegou aos sete pontos, assumindo a sétima colocação da tabela. Em sete jogos disputados, são duas vitórias, um empate e quatro derrotas. Já o Joinville vem logo em oitavo, também com sete pontos mas fica atrás por conta dos critérios de desempate. Caso a Tombense vença nesta rodada, o time catarinense pode ir para a zona da degola.
Jogando em seus domínios, a equipe macaense ditou o ritmo da partida logo nos primeiros minutos, principalmente em jogadas rápidas pelos lados do campo com o velocista Maradona. Porém o Macaé só foi assustar nos minutos finais, quando aos 38 minutos, Pirão finalizou de fora da área mas a bola acabou morrendo nas redes pelo lado de fora.
Precisando da vitória para sair da lanterna, o Macaé voltou para o segundo tempo com tudo. Aos 2 minutos, Valdir cobrou falta e obrigou o goleiro Jhonatan a fazer uma dificil defesa. Aos 25, Israel recebeu na meia-lua e tentou encobrir o goleiro Jhonatan, mas chutou para fora.
Porém depois de tentar, enfim os donos da casa chegaram ao gol da vitória. Aos 42, após um lançamento, Maradona recebeu na área, ganhou de dois e bateu na saída do goleiro Jhonatan, fazendo o único gol da partida.
De acordo com a decisão da Assembleia, Laila Póvoa, vice-presidente, assume a presidência do clube, embora a confirmação burocrática ainda dependa de formalidades
As inscrições podem ser feitas até 25 de abril.; Entre os benefícios disponíveis estão bolsa auxílio competitiva, vale refeição, vale transporte, entre outros
Deputado afirma que disputará pelo grupo a federal ou estadual; diz que não há condições do presidente falar que não é para comprar ovo; e afirma que Bacellar preside a Alerj e governa o Estado ao mesmo tempo