Idoso e mercado de trabalho na pauta
24/06/2017 21:32 - Atualizado em 28/06/2017 13:58
Superintendentes se reuniram para traçar metas
Superintendentes se reuniram para traçar metas / Supcom
A mão de obra do grupo que chegou à terceira idade é crescente. Por isso, a sociedade civil terá voz ativa para fazer sugestões de ações para gerar renda para idosos no 5º Fórum Permanente do Envelhecimento Saudável e Ativo, que será realizado no próximo dia 28, na Casa de Convivência do Parque Tamandaré.
A superintendente dos Direitos do Idoso, Heloísa Landim, se reuniu com o superintende de Trabalho e Renda, Gustavo Matheus, na última quarta-feira para discutir a questão. Um exemplo em Campos é da rede de supermercados Superbom. A empresa tem programa voltado para pessoas na terceira idade voltar ao mercado de trabalho.
— A superintendência dos Direitos do Idoso trabalha com oficinas onde os idosos fazem diversos trabalhos manuais como tricô, marca e artesanato com materiais alternativos. Queremos que eles tenham oportunidades de expor e vender o que produzem — conta Heloísa Landim, lembrando que o órgão realizou a feira multicultural na casa de Convivência do Tamandaré.
Entre as iniciativas firmadas na reunião entre as superintendências está a inclusão de um estande com trabalhos manuais no Bazar da Villa, evento que acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de julho.
— É a primeira vez que a prefeitura vai participar do Bazar da Villa e essa é uma ótima oportunidade para inserir a nova proposta — comenta Gustavo. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS