Daniela Abreu
13/03/2017 12:29 - Atualizado em 14/03/2017 11:10
Um jovem de 27 anos, morador de Ponta Grossa, foi preso na noite desse domingo (12) no conjunto Habitacional Popular da localidade, portando uma arma de fogo municiada com numeração adulterada. O suspeito foi detido durante patrulhamento de rotina da Polícia Militar e levado para a 134ª Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada e de onde foi transferido na manhã dessa segunda (13) para a Cadeia Pública Dalton Crespo de Castro.
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito foi visto pelos policiais militares na rua Araras e tentou fugir assim que viu a viatura. Depois de perseguição, ele foi alcançado e, segundo os PMs, visto se desfazendo de um objeto. Em revista no local, foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições intatas. O suspeito teria assumido que a arma era dele.
Na Delegacia foi constatado que a arma tinha a numeração adulterada, o que exclui o direito à fiança. O jovem foi preso e transferido pra o presídio.
Segundo policiais civis, ele teria diversas passagens por tráfico e homicídio e está sendo investigado o envolvimento dele com o assassinato de um homem no dia 4 deste mês, em Ponta Grossa. Na ocasião, uma mulher que estava com a vítima também foi baleada, mas resistiu aos ferimentos.