Botafogo vence o Bangu por 2 a 0 no Moça Bonita
26/03/2017 19:37 - Atualizado em 27/03/2017 13:22
Botafogo venceu por 2 a 0
Com gols de Joel e Sassá, o Botafogo venceu o Bangu por 2 a 0 no Moça Bonita e chegou a 7 pontos na Taça Rio. O próximo desafio é contra a Portuguesa, nesta quinta-feira, em Xerém.
Em meio a uma sequência de jogos, o técnico Jair Ventura optou por alterações no time, como a entrada de Renan Fonseca, Rabello, Rodrigo Lindoso, João Paulo e Joel. O próprio treinador não pôde ficar no banco, por ter sido expulso no clássico com o Fluminense, e foi substituído pelo auxiliar Emilio Faro.
O primeiro lance de perigo foi do Bangu, logo com Loco Abreu, em seu reencontro com o Botafogo. Após cruzamento da esquerda, ele deu peixinho e parou em boa defesa de Saulo, aos 3 minutos.
Não demorou para o Botafogo ter o controle da bola e passar a ter oportunidades. Roger tentou duas vezes, uma depois de chute de Montillo e outra após lançamento de Lindoso, ambas sem sucesso. Em outro lance, Rodrigo Pimpão fez boa jogada pela direita e cruzou, Joel cabeceou por cima.
O gol que estava amadurecendo saiu aos 19. Roger dominou fora da área e soltou a bomba, o goleiro espalmou e Joel mandou para a rede.
Porém, o jogo ficou mais difícil a partir dos 34, quando Rodrigo Pimpão foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo. O Bangu passou a ter a posse de bola, embora só tenha ameaçado em chute de Raphael Augusto defendido por Saulo.
Na etapa final, o Botafogo voltou com Fernandes no lugar de Montillo, teve menos a bola, mas concluiu mais que o adversário. Aos 3, cruzamento de Victor Luis e cabeça de Roger por cima. Aos 13, Roger bateu para fora. Aos 18, Joel fez bom lance individual pela esquerda e cruzou rasteiro, o goleiro espalmou antes de Roger chegar.
Por sua vez, o Bangu ameaçou apenas em um chute errado de Pimenta e uma cabeçada de Loco Abreu sobre o gol. O Botafogo voltou a assustar em finalização de Lindoso por cima e em conclusão de Roger, travada pelo zagueiro.
Joel e Roger deram vez a Guilherme e Sassá. O Botafogo ganhou em velocidade e força ofensiva para a reta final, chegando com frequência nos contra-ataques. No melhor deles, Sassá ganhou a jogada pela direita, rolou para trás e Fernandes mandou por cima, aos 37.
Até que, aos 41, veio o segundo gol. Guilherme passou pelo seu marcador e fez ótimo lançamento para Fernandes driblar o goleiro e ser derrubado. Pênalti convertido com categoria por Sassá.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS