Matheus Berriel
21/05/2021 14:30 - Atualizado em 21/05/2021 14:31
Filho do ex-deputado estadual Gil Vianna e irmão do vereador de Campos Bruno Vianna, ex-atleta do Americano, o meia Gabriel Vianna, de 19 anos, firmou seu primeiro contrato profissional com o Alvinegro campista, válido até o fim de 2022. A assinatura aconteceu na última quarta-feira (19), exatamente um ano após a morte do pai do atleta, vítima da Covid-19.
— Fico muito feliz. É a realização de um sonho, venho trabalhando para isso. Desde criança sonho com esse momento. Sinto-me preparado para esse desafio, que é gratificante e prazeroso — disse Gabriel Vianna ao site oficial do Americano, citando metas coletivas e individuais, entre elas a de levar o clube à primeira divisão do Campeonato Estadual.
Com passagens pelas categorias de base do Bahia, do Fluminense e atuação também no futebol árabe, além da base do próprio Americano, onde vinha se destacando nos treinos, Gabriel chamou a atenção do técnico Marcelo Buarque e da sua comissão técnica pela capacidade de realizar a transição ao ataque de forma dinâmica, explorando a troca de passes.
Neste sábado (22), o Cano tem jogo-treino contra a Tombense, às 10h, no estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos/MG. A estreia na Série A2 está marcada para 5 de junho, às 15h, contra o Duque de Caxias, no Marrentão.