Campeão da Taça Guanabara, o que lhe garante uma vaga na semifinal do Campeonato Estadual e sem a possibilidade de garantir o título de forma antecipada, já que o regulamento não permite, o Fluminense vai aproveitar a estreia na Taça Rio para fazer observações no time. O técnico Abel Braga dará folga a parte dos titulares neste domingo (12), no duelo contra o Boavista, às 19h, em Saquarema.
Alguns jovens revelados nas categorias de base do clube terão oportunidade, como os meias Calazans e Lucas Fernandes e o centroavante Pedro.
— Não vamos tirar o pé de forma alguma. O Fluminense é grande e sempre vai jogar para ganhar. Creio que vai ser um jogo maravilhoso, porque os meninos vão poder mostrar seu valor. O grupo todo tem qualidade e todos estão buscando um espaço. Com certeza a garotada vai mostrar trabalho, pois está querendo uma vaga no time titular — relatou Richarlison, que, com desfalque de Gustavo Scarpa nos últimos embates do Fluminense, vem iniciando os jogos do Tricolor, sendo fundamental para o time de Abel.
Vasco com Luis Fabiano — Outro entre os grandes clubes do Rio que estreia neste domingo na Taça Rio é o Vasco, que chegou à semifinal da Guanabara, mas não passou pelo Flamengo. O Gigante da Colina conta com a estreia de Luis Fabiano na partida, às 16h, no Estádio Nilton Santos, contra o Macaé. A equipe do Norte Fluminense fez a pior campanha entre todos os clubes que disputaram a Taça Guanabara. O Macaé saiu derrotado nas cinco partidas disputadas. (A.N.)