Cavalgada Turística em Farol
06/02/2017 15:22 - Atualizado em 07/02/2017 15:22
Secom
Cavalgada Turística em Farol/Secom
Sol, céu azul e brisa do mar. O cenário perfeito para a I Cavalgada Turística em Farol de São Thomé que aconteceu na tarde desse domingo (5). O espetáculo ficou por conta dos mais de 250 cavaleiros e amazonas, entre crianças e adultos, que participaram do evento com seus Mangalarga,Mangalarga Marchador e Quarto de Milha.
A cavalgada partiu do Alambique do Lelei e seguiu até o Clube Náutico, pela Avenida Atlântica, retornando ao ponto de partida pela mesma avenida. Um percurso de nove quilômetros feito em duas horas. E a cada trecho aumentava o número de participantes, além da aceitação de moradores e veranistas que se aglomeravam no Calçadão prestigiando o evento. Inicialmente, a cavalgada seguiu em apenas uma pista, mas devido ao número de participantes foi necessário fechar as duas vias. O trânsito foi controlado pela Guarda Civil Municipal.
- Este projeto é uma diversificação de projetos aqui na praia do Farol. Precisamos resgatar tradições e implantar o que há de melhor aqui neste litoral. Esta primeira edição é um sucesso. Tivemos mais de 250 inscritos - disse o diretor de Turismo da prefeitura de Campos, Júnior Lucena, anunciando que nos dias 11 e 12 de fevereiro acontece o II Encontro de Jipeiros do Farol.
Para participar da Cavalgada a turma do chapéu não economizou criatividade no figurino deles e dos animais. Selas de couro personalizadas, botas suntuosas, uniformes impecáveis, chapéus das mais variadas cores. As mulheres lançando moda no universo country: short jeans desfiado, cinto de brilho, blusas bordadas e botas coloridas. Cada um à sua moda, mas todos juntos por uma única paixão: andar a cavalo.
Paixão sem idade
E esta paixão não tem idade. Prova disto foi a presença maciça de meninos e meninas. Entre os pequenos, Cristian Barroso, de apenas sete anos. Morador de Goitacazes, na Baixada Campista, foi a Farol de São Thomé participar da Cavalgada junto do amigo da família, Luis Felipe. Montado em Castelo, ele contou que foi o avô Luiz que o ensinou a andar a cavalo, mas que foi o primo Pablo quem o presenteou, há um ano, com o cavalo.
A dona de casa Cirlene Almeida de Sousa foi com o marido e a filha e fizeram o percurso de charrete. "Esse é o nosso universo. Conheci o meu esposo numa cavalgada.
Namoramos, nos casamos e temos uma filha de 5 anos que já ama tudo isso", conta a moradora de Saturnino Braga.
Várias comitivas participaram da I Cavalgada Turística de Farol de São Thomé, dentre elas: São Sebastião, Potência Mal Criada, Pegada Bruta. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BLOGS - MAIS LIDAS

Mais lidas
Suspeito de estuprar uma mulher é preso em flagrante em Itaperuna

De acordo com a PM, a vítima foi encontrada nua e pedindo socorro em uma rua da cidade

Nova gestão do Americano demite técnico Marcelinho Paraíba e dispensa 10 jogadores

Técnico foi apresentado na semana passada, no dia 25 e não chegou nem a estrear

Caio: '"Wladimir com Eduardo Paes seria a chapa dos sonhos"

Deputado afirma que disputará pelo grupo a federal ou estadual; diz que não há condições do presidente falar que não é para comprar ovo; e afirma que Bacellar preside a Alerj e governa o Estado ao mesmo tempo

Inauguração do novo campus da UFF Campos é adiada pela segunda vez

Prevista para acontecer na próxima quinta, inauguração precisou ser adiada em função de compromissos inadiáveis do presidente Lula e do Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, que eram esperados na cerimônia

Carreta atinge poste ao invadir Calçadão do Centro de Campos

Segundo testemunhas, alguns pontos do centro estão sem luz já que o veículo também atingiu fios do local