-
Materiais apreendidos pela GAM
-
Materiais apreendidos pela GAM
-
Materiais apreendidos pela GAM
-
Materiais apreendidos pela GAM
-
Materiais apreendidos
-
-
-
-
Materiais apreendidos
Uma grande quantidade de materiais para pesca clandestina foi apreendida na tarde desta quarta-feira (25), na Lagoa do Campelo, próximo à localidade de Jacarandá, em Campos. O caso aconteceu por volta das 13h10, após denúncias chegadas a agentes do Grupamento Ambiental (GAM) da Guarda Civil Municipal de Campos.
Segundo o GAM, após receberem denúncias informando que em uma área de preservação ambiental havia barracas onde estariam sendo mantidos materiais para práticas de pesca ilegal, agentes se dirigiram ao lugar, onde foram localizados os materiais. No local foram apreendidos 14 redes de pesca, dois motores de barco, dois remos, uma balança, uma bicicleta, um fogão, duas caixas de plástico e oito de isopor - sendo duas com gelo -, que serviriam para alocar o pescado, dois facões, uma faca, um balde e um carrinho de mão.
De acordo com o GAM, foram necessárias duas caminhonetes para transportar os objetos apreendidos. Ainda segundo os agentes, na lagoa havia vários peixes mortos devido à pesca ilegal. De acordo com eles, três barracas foram destruídas no local. Buscas foram feitas, mas nenhum suspeito havia sido detido até o fechamento desta matéria.
Segundo o comandante da equipe responsável pela ocorrência, Ronildo Almeida da Silva, práticas de pesca ilegal são comuns nessa época do ano. “Isso acontece devido ao período de defeso, que começou em novembro do ano passado e vai até 28 de fevereiro”, disse. O comandante informou, ainda, que novas operações serão realizadas nos próximos dias.
Os materiais foram apreendidos e encaminhados à sede da Guarda Ambiental Municipal de Campos, onde a ocorrência está registrada.