"La La Land" leva prêmio e aumenta o favoritismo
30/01/2017 11:12 - Atualizado em 30/01/2017 11:12
Divulgação
La la land / Divulgação
O musical “La La Land” continua sua trajetória de sucesso em premiações. No sábado (28) venceu o prêmio de melhor filme do Sindicato dos Produtores (PGA), o que aumenta ainda mais seu favoritismo para o Oscar. O longa-metragem superou outras produções aclamadas de 2016, como “Moonlight”, “A Chegada” e “Manchester à Beira-Mar.”
O tributo do diretor Damien Chazelle aos musicais de Hollywood recebeu 14 indicações ao Oscar, incluindo melhor filme, diretor, ator (Ryan Gosling) e atriz (Emma Stone).
“La La Land” recebeu sete prêmios no Globo de Ouro, outro indicador de favoritismo ao Oscar.
Na cerimônia da PGA, o cantor John Legend, que atua em “La La Land”, criticou duramente as políticas de imigração do presidente Donald Trump.
“Nós somos a voz, a face dos Estados Unidos. Nossa América é grande, livre e aberta aos sonhadores de todas as raças, países, religiões”, disse Legend.
O cantor e compositor disse que rejeita a visão de Trump para o país e afirmou que os Estados Unidos “têm que ser melhores que isto”.
Em outras categorias da premiação, “Zootopia” venceu como melhor filme de animação e “O.J. Simpson: Made in America” foi considerado o melhor documentário.
Nas categorias de televisão, “The People v. O.J. Simpson: American Crime Story” venceu como minissérie.
“Stranger Things” levou o prêmio de melhor série dramática, enquanto “Making a Murderer” venceu na categoria melhor série de não ficção, dois prêmios para a plataforma de streaming Netflix. “Atlanta” repetiu o prêmio de melhor comédia conquistado no Globo de Ouro. “The Voice” venceu na categoria programa de competição.
“Last Week Tonight with John Oliver” venceu pelo segundo ano consecutivo o prêmio de melhor talk-show ou programa de entretenimento. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BLOGS - MAIS LIDAS

Mais lidas
Suspeito de estuprar uma mulher é preso em flagrante em Itaperuna

De acordo com a PM, a vítima foi encontrada nua e pedindo socorro em uma rua da cidade

Nova gestão do Americano demite técnico Marcelinho Paraíba e dispensa 10 jogadores

Técnico foi apresentado na semana passada, no dia 25 e não chegou nem a estrear

Caio: '"Wladimir com Eduardo Paes seria a chapa dos sonhos"

Deputado afirma que disputará pelo grupo a federal ou estadual; diz que não há condições do presidente falar que não é para comprar ovo; e afirma que Bacellar preside a Alerj e governa o Estado ao mesmo tempo

Inauguração do novo campus da UFF Campos é adiada pela segunda vez

Prevista para acontecer na próxima quinta, inauguração precisou ser adiada em função de compromissos inadiáveis do presidente Lula e do Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, que eram esperados na cerimônia

Carreta atinge poste ao invadir Calçadão do Centro de Campos

Segundo testemunhas, alguns pontos do centro estão sem luz já que o veículo também atingiu fios do local