Falta de água depois de novo condomínio
Daniela Abreu 07/12/2016 16:26
Rodrigo Silveira
Quem mora no condomínio também está sem água/Rodrigo Silveira
Moradores do Jardim Aeroporto, em Guarus, reclamam da constante falta de água no bairro. Segundo eles, algumas casas chegaram a ficar totalmente sem água e, após o retorno do abastecimento, o relato é de que não há pressão nas torneiras. Muitos relacionam o problema à inauguração do condomínio Residencial Jardim Aeroporto. Na última sexta-feira (2), o local começou a receber os moradores que irão ocupar as 896 casas financiadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. No entanto, no novo espaço, até a tarde dessa terça (6), nem todos os moradores tinham acesso à água.
De acordo com a professora aposentada Ângela Eleonora Gomes Monteiro, de 47 anos, moradora da rua Joanita Matheus, na última segunda-feira, sua casa ficou completamente desabastecida. “Acredito que a rede de abastecimento esteja sobrecarregada por conta da chegada dos novos moradores. O número de pessoas se mudando para cá é grande, e talvez a rede não tenha sido ampliada para atender a nova demanda. Não há condições de permanecer assim”, disse a aposentada, que contou ainda que na manhã dessa terça, o serviço voltou a ser restabelecido, no entanto, a “pressão” da água estaria menor.
No residencial Jardim Aeroporto, alguns moradores estavam sem água. O carpinteiro Marcos Matos Costa, de 39 anos, contou que assim que soube qual seria sua casa, entrou em contato com a concessionária de energia e solicitou a ligação da rede elétrica. No entanto, a água era problema. Ele contou que o reservatório ainda estava sendo preenchido e, por isso, as casas estavam sendo abastecidas gradativamente.
Em nota, a concessionária Águas do Paraíba informou que o “sistema de Informações da concessionária não tem registrado ocorrência de falta de água nessa área, nem solicitação de abastecimento suplementar”. Já a Caixa Econômica informou que “o serviço é responsabilidade da concessionária local. A CAIXA informa ainda que todos empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) são entregues com instalações de luz elétrica e água. As ligações desses serviços são efetuadas após assinatura do contrato e recebimento das chaves pelos moradores, momento em que devem solicitar a ligação individualizada, junto às concessionárias locais. Este procedimento é adotado para todos os imóveis, inclusive em empreendimentos de outras linhas de financiamentos”.

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