Ciclista segue internado em estado grave
Bárbara Cabral 14/10/2016 16:38
O ciclista Paollo Sales Barreto, de 26 anos, permanece internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Ferreira Machado (HFM). Na noite dessa quinta-feira (13), após mobilização de familiares e imprensa, o jovem foi carregado através de escadas, pelo Corpo de Bombeiros, para realizar um exame de tomografia, já que o elevador da unidade está quebrado. A medida foi tomada após notificação de um médico sobre a urgência do exame, pois o paciente teria saído de um coma induzido e estaria sem sedação há mais de 30 horas. Nesta sexta-feira (14), familiares de pacientes internados na unidade hospitalar, relataram que o equipamento continua quebrado e sem previsão de conserto, mesmo após uma ordem judicial, que obrigou a empresa a solucionar o problema em 48 horas.
Familiares de Paollo informaram que, na quinta, ele passou por exame e foi constatado edema cerebral. Os médicos informaram que o ciclista aguardará 12 horas para receber medicação que diminuirá o edema. “A gente sabe que logo ele vai ter que fazer mais exames. A administração informou que o conserto só será realizado na segunda. Ontem, alguns amigos chegaram a falar que iriam pagar o conserto do elevador, mas o hospital não permitiu”, disse a irmã de Paollo.
O ciclista ficou gravemente ferido ao se envolver em um acidente com um ônibus da empresa Campostur, que fazia a linha Campos x Atafona via São João da Barra, na manhã da última terça (11), na BR 356, na altura da na curva do trevo de Grussaí, em São João da Barra.
Paollo é atleta de ciclismo e seguia de Campos para Grussaí durante um treinamento quando ocorreu o acidente. O ciclista estava acompanhado de um amigo que não se feriu. A vítima foi socorrida pela equipe de resgate de São João da Barra e levada para o HFM.
A equipe da Folha tentou contato nesta sexta com a assessoria da unidade sobre o reparo do equipamento, mas não havia obtido resposta até o início desta tarde.
Determinação da Justiça
A determinação judicial partiu do juiz da 5ª Vara Cível de Campos, Cláudio Cardoso França, em uma ação movida por uma paciente idosa, que já recebeu alta, mas com o pé quebrado, não pode ir para casa porque o elevador não está funcionando. Em nota, o secretário de Saúde Geraldo Venâncio informou que também entrou com pedido, no Ministério Público Estadual (MPE) para tentar solucionar o problema junto à empresa.
A Justiça determinou o conserto do equipamento em 48 horas e a Fundação Municipal de Saúde (FMS) publicou um reconhecimento de dívida no valor de R$ 2,6 mil com a empresa responsável pela manutenção do elevador. Segundo o secretário de Saúde e presidente da FMS, Geraldo Venâncio, a dívida nunca havia sido apresentada pela empresa.
Nesta manhã, quem compareceu à unidade hospitalar relatou que, devido à falta do elevador, o hospital encontra-se com corredores lotados. “Os pacientes que não podem subir as escadas estão ficando todos aglomerados no primeiro andar. Minha mãe é uma idosa de 83 anos, fraturou o fêmur e depende do elevador para fazer um exame e ser encaminhada para outro hospital. Isso aqui está um absurdo. O elevador permanece quebrado e até agora nenhum sinal de que vai ser consertado”, relatou uma mulher de 59 anos, que preferiu não se identificar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BLOGS - MAIS LIDAS

Mais lidas
Suspeito de estuprar uma mulher é preso em flagrante em Itaperuna

De acordo com a PM, a vítima foi encontrada nua e pedindo socorro em uma rua da cidade

Nova gestão do Americano demite técnico Marcelinho Paraíba e dispensa 10 jogadores

Técnico foi apresentado na semana passada, no dia 25 e não chegou nem a estrear

Americano: Tolentino Reis é destituído em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta segunda

De acordo com a decisão da Assembleia, Laila Póvoa, vice-presidente, assume a presidência do clube, embora a confirmação burocrática ainda dependa de formalidades

Prumo, Porto do Açu e Ferroport lançam Programa de Estágio 2025 com vagas em São João da Barra

As inscrições podem ser feitas até 25 de abril.; Entre os benefícios disponíveis estão bolsa auxílio competitiva, vale refeição, vale transporte, entre outros

Carreta atinge poste ao invadir Calçadão do Centro de Campos

Segundo testemunhas, alguns pontos do centro estão sem luz já que o veículo também atingiu fios do local