Prepara-se que tem muito Rock and roll no Cais da Lapa
Dora Paula Paes - Atualizado em 04/05/2024 08:28
Antônio Filho - divulgação
Um dos eventos mais aguardados do ano, o Dia do Rock Goitacá, começou na noite de sexta-feira (3) e segue até domingo (5). No Cais da Lapa, no Centro, em um dos cartões postais de Campos, ao todo 17 bandas estão dividindo o palco e movimentando a cena do Rock e Metal da cidade com a divulgação de muito trabalho autoral e de bandas famosas de diferentes gerações de músicos.

Este ano, o Rock Goitacá completa 10 anos e, para marcar a celebração, toda a campanha de divulgação teve a ilustração do artista Rodrigo Tannus, que concebeu a figura do lendário Ururau da Lapa empu-nhando uma guitarra.

No espaço do evento, ainda rola uma exposição que celebra a primeira década e homenageia o saudoso músico e compositor, Luizz Ribeiro, líder da banda Avyadores do Brazyl, que é o símbolo do evento, preferencialmente comemorado no dia 6 de maio, data do seu aniversário.
Antônio Filho - divulgação

O roqueiro, Reubes Pess, couver de Raul Seixas, parceiro de trabalho de Luizz Ri-beiro, com quem chegou a lançar um CD “Fulinaíma: sax, blues e poesia”, em 2002, junto com o poeta Artur Gomes. “Eu tive o privilégio de tê-lo nos meus shows e eu nos dele. Um cara formidável, grande músico que merece essa homenagem no Rock Goitacá, que lhe faz homenagem e também aos músicos da nossa cidade”, diz Reubes.

Ao falar que esse evento abre portas, Reubes Pess comenta a importância do Rock Goitacá para que os artistas mostrem um pouco da sua arte. “O Rock sempre terá seu espaço, desde o momento que tenha esse tipo de evento para que ele aconteça. O Rock é eterno. É um estado de espírito, é da alma e jamais morrerá”, disse.

Promovido pela Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), as bandas locais foram selecionadas por meio do Chamamento Público de Credenciamento. A ação faz parte do projeto “Cultura na Rua” da FCJOL.

- Campos sempre teve uma cena ligada ao Rock e Metal, no entanto, sempre foi difícil trabalhar com esse tipo de música por ha-ver poucas oportunidades de tocar. Além disso, mesmo tendo um grande público, o Rock não é o estilo que está em vigor nas mídias, o que ainda torna mais complicado. Acho de suma importância que eventos co-mo esse existam, eles injetam energia na cena da cidade e alimentam ainda mais os compositores - destaca o músico Thiago Thiago Corrêa, da banda Varney, que se apresenta neste sábado (4).

Na primeira noite se apresentaram as bandas: Vietnã, O salto, Kurtz e Kevin, Produto do Rock e Zero Kelvin.
Programação
4/5 – SÁBADO

17h até 17h50: Projeto Zero
18h10 até 19h: Varney
19h20 até 20h10: Papercut Project
20h30 até 21h20: Evolução da Espécie
21h40 até 22h30: Oh! I Kill
22h50 até 23h40: Tubarão Martelo
00h até 00h50: Eixo Nacional

5/5 – DOMINGO

17h até 17h50: Nabrup
18h10 até 19h: Madame Bardot
19h20 até 20h10: Mr. Brow
20h30 até 21h20: Reubes Pess Band
21h40 até 22h30: Quatro Ponto Zero

ÚLTIMAS NOTÍCIAS